Tribunal de Justiça

TJMG inaugura Posto de Atendimento Pré-Processual em Cristais

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, nesta sexta-feira (4/8), uma unidade do Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) no município de Cristais, que integra a Comarca de Campo Belo, na região Oeste do estado. As parcerias com outras instituições públicas e privadas, para ampliação dos meios autocompositivos, buscam cumprir as diretrizes da Resolução n.º 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.

Not---TJMG-inaugura-Posto-de-Atendimento-Pre-Processual-em-Cristais._1.jpg
Solenidade de instalação de PAPRE, da Comarca de Campo Belo, no município de Cristais (Crédito: Divulgação/TJMG )

No local, além do Papre, funcionará o Procon e o Núcleo de Assistência Jurídica Municipais. O espaço em que foram instalados tais serviços recebeu o nome de “Casa da Justiça Dr. Nestor Luiz Pinheiro”, em homenagem ao Patrono que foi o primeiro advogado do Município de Cristais/MG, formado no Rio de Janeiro/RJ, na década de 1940.

Os Papres são postos de atendimento pré-processual voltados para a conciliação de demandas que ainda não chegaram ao Judiciário e, portanto, ainda não se transformaram em processos judiciais.

Leia Também:  Presidente do TJMG conduz reunião para tratar do programa de modernização dos plenários

A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, ressaltou a importância da iniciativa, porquanto “reconhece, estimula e valoriza a composição consensual de conflitos”. Os métodos autocompositivos caracterizam-se por ser mais simples e diretos, permitindo que as próprias pessoas encontrem, juntas, uma resposta para a situação, de forma ativa e por meio do diálogo.

Solenidade

Not---TJMG-inaugura-Posto-de-Atendimento-Pre-Processual-em-Cristais._2.jpg
Solenidade contou com descerramento da placa de inauguração (Crédito: Divulgação/TJMG)

A solenidade de lançamento contou com a apresentação do espaço aos participantes, além do descerramento da placa de inauguração.

Not---TJMG-inaugura-Posto-de-Atendimento-Pre-Processual-em-Cristais._3.jpg
Apresentação do espaço onde funcionará o PAPRE no município de Cristais (Crédito: Divulgação/TJMG)

O evento teve a participação da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, o desembargador Nilson Reis, o juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Campo Belo Antônio Godinho, o prefeito de Cristais, professor Djalma de Assis Carvalho, o vice-prefeito, Leonardo Luiz Oliveira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Cristais, Deisilene Martins, outros vereadores, secretários municipais, procuradores e advogados do Município, representantes da OAB/MG, servidores da 1ª Vara Cível e do Cejusc da Comarca de Campo Belo/MG, familiares do homenageado e demais convidados.

Leia Também:  Ipatinga: PCMG inaugura sala de escuta para crianças e adolescentes 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Unimontes oferece atendimento odontológico gratuito a crianças de 5 a 11 anos

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA