Tribunal de Justiça

TJMG inicia coleta de dados sensíveis para confecção da nova carteira funcional

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, e demais membros da Direção do TJMG realizaram, nesta terça-feira (23/1), a coleta de dados sensíveis para confecção da nova carteira funcional da Corte mineira. Para isso, foi montada uma estação de trabalho para coleta de biometria, assinatura digital e registro fotográfico de desembargadoras e desembargadores.

Not---Empresa-Valid-coleta-dados-sensiveis-da-direcao-do-TJMG._3.jpg
O presidente José Arthur Filho foi o primeiro a participar da coleta de dados sensíveis para produção da nova carteira funcional do TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente José Arthur Filho foi o primeiro a ter os dados coletados, seguido pelo 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; pelo 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; pela 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; pela superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; pelo superintendente administrativo adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; e pelo superintendente de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant.

As novas carteiras funcionais serão entregues a todas as magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TJMG. O documento é mais moderno, com itens de segurança criptografados. A coleta, a confecção e a entrega estão previstas para ocorrer neste primeiro semestre.

Segundo o presidente José Arthur Filho, a carteira funcional mais moderna é um pleito que teve início em 2003: “A ideia surgiu com o desembargador Gudesteu Biber Sampaio e, agora, nos empenhamos em torná-la realidade. É um momento importante porque magistradas, magistrados, servidoras e servidores receberão a carteira funcional com todas as garantias de segurança inerentes às novas modelagens tecnológicas. É outro marco importante na nossa gestão.”

Leia Também:  Minas inicia construção de ferramenta de monitoramento de metas para descarbonização

Reunião

Antes da coleta dos dados sensíveis, o presidente do TJMG conduziu uma reunião com a presença de desembargadoras, desembargadores, servidoras e servidores do TJMG e membros da empresa Valid para tratar dos procedimentos técnicos, tirar dúvidas e alinhar os próximos passos.

Para o superintendente de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, o momento foi de agradecer pela concretização do pleito de 2003: “Temos que registrar a importância deste momento. É uma questão do Direito Administrativo. É dever do servidor ser identificado adequadamente. O cidadão precisa saber quem é ele, com quem está tratando. Acompanho o pleito desde que surgiu em 2003 e, agora, nesta gestão, conseguimos concretizar, não apenas para magistradas e magistrados, mas aproveitei a oportunidade para incluir também servidoras e servidores.”

A executiva comercial da Valid, Claudinéia Baroni, afirmou que a reunião serviu para traçar as ações para feitura da carteira funcional: “Hoje entregamos à Direção do TJ o projeto executivo, com todas as providências e datas. Vamos preparar estações fixas de coleta para iniciar os trabalhos com magistradas, magistrados, servidoras e servidores. O projeto é pioneiro, com diversos itens de segurança, muito importante tanto do ponto de vista da tecnologia, de segurança dos dados, como também da evolução das carteiras funcionais.”

Leia Também:  Programa de Desenvolvimento de Lideranças inicia atividades em 2022
Not---Empresa-Valid-coleta-dados-sensiveis-da-direcao-do-TJMG._1.jpg
Reunião com representantes da empresa Valid tratou de assuntos técnicos, tirou dúvidas e alinhou os próximos passos da feitura da carteira funcional (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Presenças

Além dos membros da Direção do TJMG, também participaram da reunião o gestor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e servidor do TJMG, Gutenberg José Leite Junqueira; o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares; o chefe de Gabinete da Presidência, Adriano Ribeiro; a diretora executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), Neuza das Mercês Rezende; o assessor de Recursos Humanos da Dearhu, Rogério Maia Arantes; o servidor Idalmo Constantino da Silva, da Central de Atendimento e Informações (Cenat); o servidor da Gerência de Magistratura (Germag), Dagoberto Macedo Gonzaga; o executivo regional de Minas Gerais da Valid, Paulo de Tarso Araújo; a executiva comercial da Valid Claudinéia Baroni; o gerente de projetos (PMO) da Valid, João Melo; e o supervisor de operações da Valid Roger Silva.

A coleta de dados sensíveis foi realizada pela líder de atendimento da Valid Izabela Bruna de Oliveira e pela atendente da Valid Clara Antunes. Os responsáveis pelo suporte técnico foram Robert Corrêa e Ricardo Beraldo.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Semad divulga resultado da seleção de projetos para implantar coleta seletiva

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA