Tribunal de Justiça
TJMG inicia coleta de dados sensíveis para confecção da nova carteira funcional

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, e demais membros da Direção do TJMG realizaram, nesta terça-feira (23/1), a coleta de dados sensíveis para confecção da nova carteira funcional da Corte mineira. Para isso, foi montada uma estação de trabalho para coleta de biometria, assinatura digital e registro fotográfico de desembargadoras e desembargadores.

O presidente José Arthur Filho foi o primeiro a ter os dados coletados, seguido pelo 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; pelo 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; pela 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; pela superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; pelo superintendente administrativo adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; e pelo superintendente de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant.
As novas carteiras funcionais serão entregues a todas as magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TJMG. O documento é mais moderno, com itens de segurança criptografados. A coleta, a confecção e a entrega estão previstas para ocorrer neste primeiro semestre.
Segundo o presidente José Arthur Filho, a carteira funcional mais moderna é um pleito que teve início em 2003: “A ideia surgiu com o desembargador Gudesteu Biber Sampaio e, agora, nos empenhamos em torná-la realidade. É um momento importante porque magistradas, magistrados, servidoras e servidores receberão a carteira funcional com todas as garantias de segurança inerentes às novas modelagens tecnológicas. É outro marco importante na nossa gestão.”
Reunião
Antes da coleta dos dados sensíveis, o presidente do TJMG conduziu uma reunião com a presença de desembargadoras, desembargadores, servidoras e servidores do TJMG e membros da empresa Valid para tratar dos procedimentos técnicos, tirar dúvidas e alinhar os próximos passos.
Para o superintendente de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, o momento foi de agradecer pela concretização do pleito de 2003: “Temos que registrar a importância deste momento. É uma questão do Direito Administrativo. É dever do servidor ser identificado adequadamente. O cidadão precisa saber quem é ele, com quem está tratando. Acompanho o pleito desde que surgiu em 2003 e, agora, nesta gestão, conseguimos concretizar, não apenas para magistradas e magistrados, mas aproveitei a oportunidade para incluir também servidoras e servidores.”
A executiva comercial da Valid, Claudinéia Baroni, afirmou que a reunião serviu para traçar as ações para feitura da carteira funcional: “Hoje entregamos à Direção do TJ o projeto executivo, com todas as providências e datas. Vamos preparar estações fixas de coleta para iniciar os trabalhos com magistradas, magistrados, servidoras e servidores. O projeto é pioneiro, com diversos itens de segurança, muito importante tanto do ponto de vista da tecnologia, de segurança dos dados, como também da evolução das carteiras funcionais.”

Presenças
Além dos membros da Direção do TJMG, também participaram da reunião o gestor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e servidor do TJMG, Gutenberg José Leite Junqueira; o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares; o chefe de Gabinete da Presidência, Adriano Ribeiro; a diretora executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), Neuza das Mercês Rezende; o assessor de Recursos Humanos da Dearhu, Rogério Maia Arantes; o servidor Idalmo Constantino da Silva, da Central de Atendimento e Informações (Cenat); o servidor da Gerência de Magistratura (Germag), Dagoberto Macedo Gonzaga; o executivo regional de Minas Gerais da Valid, Paulo de Tarso Araújo; a executiva comercial da Valid Claudinéia Baroni; o gerente de projetos (PMO) da Valid, João Melo; e o supervisor de operações da Valid Roger Silva.
A coleta de dados sensíveis foi realizada pela líder de atendimento da Valid Izabela Bruna de Oliveira e pela atendente da Valid Clara Antunes. Os responsáveis pelo suporte técnico foram Robert Corrêa e Ricardo Beraldo.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas