Tribunal de Justiça

TJMG inicia estudos para implantação de um novo sistema de ERP

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, acompanhou nesta segunda-feira (16/01) a primeira reunião do grupo de trabalho instaurado pela Portaria Nº 5916/PR/2022, para promover estudos de viabilidade da contratação de solução informatizada de ERP (Enterprise Resource Planning) para a Corte mineira.

not---Reuniao-DIRFOR.jpg
Representantes de diversas áreas administrativas do TJMG se reuniram para dar inícios aos trabalhos (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Atualmente, o TJMG possui ao todo 168 diferentes plataformas administrativas. O foco do estudo é encontrar uma solução integrada para todas as áreas administrativas do tribunal, que atenda às características e  necessidades básicas de cada uma. Durante a reunião, foi apresentado um cronograma de atuação, análise de riscos, estudos técnicos preliminares e analisados possíveis prazos para lançamento do edital e contratação dos serviços.

“Esta é mais uma inovação que estamos buscando no mercado para melhorar os nossos processos de gestão. É um projeto a longo prazo, que não será finalizado em minha gestão, mas iniciado agora. E isso vai melhorar muito o dia a dia, trazendo mais modernidade e eficiência, o que se alicerça no Projef 5.0. Vamos entregar com rapidez e colocar o TJMG em um patamar ainda melhor e mais alto”, disse o presidente José Arthur Filho.

Leia Também:  Comissão de Recepção de Desembargadores do TJMG realiza reunião

Segundo a diretora executiva de Informática do TJMG (Dirfor) e coordenadora executiva dos trabalhos do grupo, Alessandra da Silva Campos, “este é um projeto que o presidente trouxe logo no início de sua gestão, para encontrarmos no mercado uma solução administrativa integrada. Temos hoje áreas com dois ou três sistemas funcionando de forma isolada, sem integração, o que demanda muito da Dirfor para manutenção. Nesse encontro, formalizamos o início do projeto, com apresentação do planejamento de trabalho e prazo bem definido para concluir os processos e iniciar a implantação ainda este ano”, afirmou. 

O próximo passo do grupo será a realização de reuniões com cada uma das áreas administrativas do tribunal para entender seu funcionamento e demandas.

Participaram também do encontro o juiz auxiliar da Presidência e responsável pela Dirfor, Rodrigo Martins Faria; o diretor executivo de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Silveira Rezende; a diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; o representante da diretoria executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Leonardo Honório Rodrigues; o representante da diretoria executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), Rogério Maia Arantes, e o diretor do Centro de Tecnologia e Mídias Digitais (Ceted), Antônio Leonardo de Oliveira Vianna. Estiveram presentes ainda o assessor jurídico da Dirfor, João Pedro Oliveira Stringheta; o gerente de projetos da Dirfor, Rogério Luis Massensini; o gerente da área de sistemas administrativos, Fabiano de Melo Mendes; o coordenador de análise e integração de sistemas administrativos informatizados (Corasa), Hélio Guimarães; o gerente de Contabilidade (Gecon), Henrique Esteves Campolina Silva e a assessora jurídica da assessoria técnica e jurídica para a gestão de bens, serviços e patrimônio (Ascont), Kelly Soares de Matos Silva.

Leia Também:  Governo de Minas discute fortalecimento do sistema de ensino mineiro e diretrizes para 2024  
not---Reuniao-DIRFOR.-2-jpg.jpg
O próximo passo será a realização de reuniões com cada área para conhecer suas necessidades e demandas diárias (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Governo de Minas inicia doação de sementes de feijão para produtores afetados pela seca

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA