Tribunal de Justiça

TJMG participa da abertura do 2º Fovid, realizado no Paraná

Publicados

em

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, participou nesta quarta-feira (31/5) da abertura do 2º Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fovid), promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Not---2-forum-paranaense-de-violencia-domestica _1_.jpeg
2º Fovid acontece até sexta-feira (2/6) e reúne magistrados de todo o país em torno do tema da violência contra a mulher (Crédito: Reprodução Internet)

O evento, que acontece até sexta-feira (2/6), reúne magistrados de todo o país para discutir a temática da violência contra a mulher por meio de várias palestras. Neste ano, o Fovid aborda o tema “Medidas Protetivas de Urgência: Efetividade, Desafios e Controvérsias”.

Toda a programação está sendo transmitida pelo canal da Escola Judicial do Paraná na plataforma do YouTube.

Reunião

Antes da abertura, a desembargadora Evangelina Castilho Duarte se reuniu com o Conselho Executivo do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) eleito para o ano de 2023.

O colégio atualmente é presidido pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Ana Lúcia Lourenço, que substituiu a desembargadora do TJMG, Paula Cunha e Silva, que presidiu o Cocevid em 2022.

“Foi uma reunião de extrema importância, pois discutimos sobre a natureza jurídica de medidas protetivas, formas de aplicação das medidas, os cuidados que devem ser adotados para aplicação de medidas protetivas e sobre outros temas relacionados à violência doméstica”, disse a magistrada.

Leia Também:  TJMG realiza reunião para avaliar melhorias na gestão de mobilidade

“Falamos sobre o Projeto Construindo Igualdades do TJMG e sobre o termo de intenções assinado entre a Corte Mineira e a empresa canadense Sigma Lithium, que prevê a implantação de um programa de combate à violência contra a mulher na região do Vale do Jequitinhonha”, acrescentou a desembargadora Evangelina Castilho Duarte.

Not---2-forum-paranaense-de-violencia-domestica _2_.jpeg
A desembargadora Evangelina Castilho Duarte representou o presidente do TJMG, José Arthur de Carvalho Pereira Filho (Crédito: Divulgação TJMG)

Ela ressaltou ser uma grande honra representar o presidente do TJMG, José Arthur de Carvalho Pereira Filho. “O presidente remeteu cumprimentos a todos os presentes, além de prestar sua solidariedade em relação ao tema violência contra a mulher, que deve ser discutido com frequência entre as várias parcelas da sociedade e, principalmente, entre os vários estados da federação, responsáveis pela implantação de diferentes políticas públicas que podem ser compartilhadas”, afirmou a desembargadora.

A mesa de honra do evento foi presidida pela desembargadora Lenice Bobstein, representante do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen, que não pôde comparecer ao evento.

Também estiveram presentes representantes do Poder Judiciário Nacional, das Coordenadorias de Mulheres em Situação de Violência Doméstica, do Ministério Público e Defensoria Pública do Paraná, advogados, representantes dos poderes Executivo e Legislativo paranaense.

Leia Também:  TJMG participa de solenidade de assinatura de Decreto Estadual na área de Saúde

“Que este evento alcance seus objetivos e que o Paraná possa contribuir para o combate à violência contra a mulher”, disse a desembargadora Lenice Bobstein.

A presidente do Cocevid e superintendente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJPR, Ana Lúcia Lourenço, ressaltou a importância do aprimoramento de políticas públicas para o combate à violência contra a mulher.

“As demandas das mulheres em situação de violência devem ser analisadas com celeridade para serem efetivas, possibilitando a proteção das vítimas”, frisou a magistrada.

O Fovid

O Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher foi criado para propiciar aos profissionais que atuam no atendimento a casos de violência doméstica e familiar contra a mulher um espaço de reflexão e debate sobre questões de interesse e relevância para o exercício de suas atividades.

A iniciativa permite o intercâmbio de informações, experiência, boas práticas e a construção de conhecimentos nas áreas relacionadas a esta esfera de atuação.

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Aviso de abertura de Cotação Eletrônica - COTEP Nº 0022/2024

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA