Sábado, 12 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

TJMG participa da cerimônia de posse da nova Direção do TJBA

Publicados

em

not-posse-tjba2024-desCassioSalome2.jpg
Ouvidor do TJMG, desembargador Cássio Salomé, representou o presidente José Arthur Filho na posse da nova Mesa Diretora do TJBA ( Crédito : Divulgação/TJMG )

O ouvidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cássio Salomé, representou o presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quinta-feira (1º/2), na solenidade de posse da nova Direção do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2024/2025. A desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende sucede o desembargador Nilson Soares Castelo Branco na Presidência do Poder Judiciário baiano. O evento foi realizado no Salão Nobre do histórico Fórum Ruy Barbosa, Centro de Salvador (BA).

not-posse-tjba2024.jpg
A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em, Salvador (Crédito: Divulgação/TJBA)

Além da nova presidente, foram empossados, para o cargo de 1º vice-presidente do TJBA, o desembargador João Bosco de Oliveira Seixas; para o cargo de 2º vice-presidente, o desembargador José Alfredo Cerqueira; para o cargo de corregedor-geral de Justiça do Estado da Bahia, o desembargador Roberto Maynard Frank; para o cargo de corregedora das Comarcas do Interior, a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; para o cargo de ouvidor judicial, o desembargador Lidivaldo Brito; e para o cargo de ouvidor substituto, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

not-posse-tjba2024-desCassioSalome.jpg
O desembargador Cássio Salomé (em primeiro plano) cumprimentou a nova presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende (ao fundo, em entrevista a emissoras de TV), desejando-lhe sucesso na gestão, e ressaltou os fortes laços entre os tribunais mineiro e baiano (Crédito: Divulgação/TJMG)

A desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende, quarta mulher a ocupar a Presidência da Corte baiana, agradeceu aos demais magistrados componentes da Mesa Diretora e elogiou os antecessores, entre eles o agora ex-presidente, desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Ela afirmou que a gestão 2024/2025 “adotará como norte o caminho da união, da cooperação, do apoio aos magistrados, o que sempre nos fez e nos fará superar os obstáculos e as dificuldades em prol do fortalecimento e do crescimento do Poder Judiciário baiano”.

Leia Também:  Dino quer reavaliar segurança na posse de Lula por medo de atentados

O desembargador Cássio Salomé parabenizou a desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende e os demais integrantes da nova Direção e disse ser uma grande honra representar o TJMG e o presidente José Arthur Filho na solenidade. “É muito importante a nossa presença na Bahia, uma vez que temos dois estados vizinhos e irmãos, com culturas distintas e que se entrelaçam. Estamos aqui para desejar sucesso à nova presidente da Corte baiana. Os tribunais mineiro e baiano são instituições parceiras e de grande relevância do cenário nacional”, salientou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Codemge lança edital para alienação de participação em fundo de biotecnologia

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA