Tribunal de Justiça

TJMG participa da entrega da Medalha Pedro Aleixo, em Mariana

Publicados

em

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na sexta-feira (27/10), na solenidade de entrega da Medalha Presidente Pedro Aleixo. A insígnia, oferecida pelo Município de Mariana, foi entregue a diversas autoridades pelo prefeito Celso Cota Neto e pelo desembargador Pedro Aleixo Neto, descendente do presidente que deu nome à medalha.

not-medalhaPedroAleixo-Mariana1.jpg
Insígnia foi entregue a diversas autoridades, entre as quais magistradas e magistrados do TJMG (Crédito: Luci Salum/Prefeitura Municipal de Contagem)

A comenda foi distribuída em três categorias: o Excelso Colar Presidente Pedro Aleixo, concedido ao desembargador Pedro Aleixo Neto, neto do saudoso Pedro Aleixo; a Especial Medalha Presidente Pedro Aleixo, entregue à prefeita de Contagem, Marília Aparecida Campos, ao ex-presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini; e a Medalha Presidente Pedro Aleixo.

Nessa categoria, foram agraciados seis integrantes do TJMG: a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; os desembargadores Alberto Deodato Maria Ribeiro Neto, Henrique Abi-Ackel Torres e Marcílio Eustáquio Santos; a juíza da 2ª Vara de Mariana, Fernanda Rodrigues Guimarães Andrade; e o assessor jurídico do Tribunal estadual Márcio José Tupy. A Medalha Presidente Pedro Aleixo também foi concedida ao arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Airton José dos Santos.

Leia Também:  Eduardo Costa e Mariana Polastreli oficializam casamento: “Mulher sábia!”
not-medalhaPedroAleixo-Mariana2.jpg
Desembargadora Ana Paula Nannetto Caixeta representou o presidente José Arthur Filho e foi uma das agraciadas com a Medalha Pedro Aleixo (Crédito: Badham Battella/TerriórioPress)

Medalha

A Medalha Pedro Aleixo traz inscritos os termos “Dever e Sinceridade”, que evocam o histórico voto em prol da democracia brasileira proferido pelo mineiro Pedro Aleixo no Conselho de Segurança da República, em 13 de dezembro de 1968. Na ocasião, Pedro Aleixo se sobressaiu como o único dos 23 membros do Conselho a rejeitar o Ato Institucional nº 5.

not-medalha-PedroAleixo.jpg
Medalha evoca a histórica luta em defesa da democracia, empreendida pelo mineiro Pedro Aleixo, avô do desembargador Pedro Aleixo Neto, do TJMG (Crédito: Luci Salum/Prefeitura Municipal de Contagem)

Nascido em 1º de agosto de 1901 em Bandeirantes, distrito de Mariana, Pedro Aleixo teve trajetória notável como político, advogado, professor e jornalista. Atuou em diversos cargos relevantes, como presidente da Câmara dos Deputados e vice-presidente da República. Em 1969, foi impedido pela Junta Militar de assumir a presidência, após a doença do então presidente Costa e Silva. Faleceu em 3 de março de 1975, sendo postumamente reconhecido ex-presidente pela Lei 12.486, de 2011.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Governador participa de inauguração do 59º Batalhão de Polícia Militar em Extrema, no Sul de Minas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA