Tribunal de Justiça
TJMG participa da posse de nova desembargadora do TRT-3


O desembargador Alberto Diniz Júnior representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na solenidade de posse da juíza Maria Cristina Diniz Caixeta como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) realizada nesta terça-feira (29/8). A nova desembargadora é irmã do desembargador Alberto Diniz Júnior.
Ela foi nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo critério de merecimento, e ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Neves de Freitas. A solenidade ocorreu no Centro Cultural da Justiça do Trabalho, à Rua da Bahia, 112, Centro de Belo Horizonte.
Reconhecimento
O desembargador Alberto Diniz Junior, muito emocionado, disse que para ele e a família é um momento muito feliz, pois a irmã chegou ao ápice da carreira na magistratura trabalhista. “Ela lutou a vida inteira por isto e tenho certeza que o Tribunal Regional do Trabalho só tem a ganhar com o profissionalismo de Maria Cristina. Certamente, ela contribuirá muito para o engrandecimento do TRT-3. O jurisdicionado também vai ganhar muito com seu trabalho como desembargadora”, salientou o desembargador Alberto Diniz Júnior.
O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Azevedo Corrêa Junior, destacou a importância da família Diniz no Judiciário mineiro, com o desembargador Alberto Diniz no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, agora, com a desembargadora Maria Cristina Diniz no Tribunal do Trabalho. “É o coroamento de uma família que tem raízes no Direito e que sempre atuou em prol do jurisdicionado”, ressaltou o corregedor.
A nova desembargadora do TRT-3, Maria Cristina Diniz Caixeta, disse ser uma grande honra chegar ao ápice da carreira, após 30 anos como juíza. “É uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, pois tenho a missão de fazer uma prestação jurisdicional célere e voltada para aqueles que necessitam da tutela do Judiciário. Uma das minhas bandeiras é também valorizar a atuação feminina nas cortes do Trabalho em todo país”, afirmou a desembargadora.
O presidente do TRT-3, desembargador Ricardo Mohallen, enalteceu a nova desembargadora do Tribunal do Trabalho. Segundo ele, uma magistrada refinada e competente, com vasta experiência na Justiça do Trabalho. “Acompanho a trajetória profissional de Maria Cristina desde a sua entrada na magistratura trabalhista, com passagens por diversas varas do interior e da capital, superando as dificuldades da carreira com muita leveza”, atestou o presidente do TRT-3.

Trajetória
Maria Cristina Diniz Caixeta ingressou na magistratura do Trabalho como juíza substituta em 1993. Em 1996, foi promovida pelo critério de merecimento para exercer o cargo de juíza presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Teófilo Otoni. Foi juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de João Monlevade, 4ª Vara do Trabalho de Betim, 1ª Vara do Trabalho de Contagem, e das 7ª, 20ª, 40ª e 47ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte.
Presenças
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo presidente do TRT-3, Ricardo Mohallen; pelo desembargador Alberto Diniz Júnior; pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio De Nigris Boccalini; pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paulo; pela vice- procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, Márcia Campos Duarte; e pelo presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Gilberto Diniz.
Também estiveram presentes no evento o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, Luiz Carlos Azevedo Corrêa Júnior; o ex-presidente do TJMG desembargador Nelson Missias de Morais; os desembargadores do TJMG Maurício Torres Soares, Mariangela Meyer, Eneias Xavier, Carlos Henrique Perpetuo Braga, Marcelo Milagres, Âmalin Aziz, Joemilson Donizetti Lopes, Marco Aurélio Ferenzini e Paulo Tamburini; a desembargadora aposentada do TJMG Marcia Milanez; o vice-presidente do TRE-MG, desembargador Ramon Tácio; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres; o advogado Afonso Celso Raso; além de familiares e amigos da empossada e personalidades do mundo jurídico.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas