Tribunal de Justiça

TJMG participa da posse dos novos comandantes da PMMG

Publicados

em

Not---Troca-de-Comando-na-PM._5.jpg
O auditório da Academia de Polícia Militar ficou lotado para a posse do novo comandante geral da PMMG (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O superintendente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, representando o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou nesta segunda-feira (30/1) do rito solene de Transmissão e Assunção de cargo do novo comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi do Nascimento. Também tomou posse o novo chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Marcelo Ramos de Oliveira.

O novo comandante geral e novo chefe do Estado-Maior substituem, respectivamente, o coronel Rodrigo Souza Rodrigues e o coronel Eduardo Felisberto Alves, que entraram para os quadros da reserva da PMMG. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant afirmou ser uma grande honra representar o presidente José Arthur Filho. “É um momento muito significativo para a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, que tem prestado relevantes serviços, não apenas para o estado, mas para todo país, em prol da defesa das instituições e, sobretudo, da democracia”, disse o desembargador.

Leia Também:  TJMG participa do Encontro Nacional de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Ele parabenizou os comandantes que deixam os cargos e desejou sucesso aos sucessores. “O coronel Rodrigo Souza Rodrigues foi um grande parceiro do TJMG durante a sua gestão à frente da Polícia Militar e tenho certeza que o novo comandante, o coronel Rodrigo Piassi, também será”, afirmou.

Not---Troca-de-Comando-na-PM._2.jpg
Ao lado do procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, o desembargador Caldeira Brant participou da solenidade de posse (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O novo comandante geral da PM, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, agradeceu aos presentes na solenidade e prometeu trabalhar em prol do fortalecimento da instituição. “Meu antecessor no cargo realizou um grande trabalho e agora tenho a missão de manter a Polícia Militar em destaque no cenário nacional, para que tenhamos uma Minas Gerais cada vez mais segura”, afirmou.

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, lembrou-se das dificuldades que encontrou ao assumir a chefia do Poder Executivo mineiro, inclusive na área de segurança pública, mas garantiu que atualmente o governo passa por um momento de maior equilíbrio financeiro.

“Evoluir quando se tem recursos é fácil. Evoluir com parcos recursos, como ocorre no momento, é bem mais difícil. Mesmo assim, conseguimos atingir progressos na área da segurança, com a redução de índices de criminalidade em geral”, disse o governador, que agraciou os coronéis Rodrigo Rodrigues e Eduardo Felisberto Alves com a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro.

Leia Também:  Presidente do TJMG se reúne com diretor da Escola de Música da UFMG

Participaram também do evento o desembargador Joemilson Donizetti Lopes e a desembargadora Daniela Bonaccorsi; o vice-governador do Estado, Mateus Simões; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargador Mônica Sifuentes; o procurador geral de Justiça de Minas Geras, Jarbas Soares Júnior; a defensora Geral de Justiça de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Maurício Torres Soares; além de militares em geral, representantes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe Relatório Diagnóstico da Corte mineira

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA