Tribunal de Justiça

TJMG participa da solenidade de posse da nova diretoria da AMMP

Publicados

em

Not---Posse-da-diretoria-da-associacao-mineira-do-ministerio-publico3.jpg
A promotora de Justiça Larissa Amaral (centro), foi reconduzida ao cargo de presidente da AMMP (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Enéias Xavier Gomes representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na quinta-feira (1/2), na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). A promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral foi reconduzida ao cargo de presidente da AMMP para o biênio 2024/2026. A entidade representa as promotoras, os promotores, as procuradoras e os procuradores do Estado de Minas Gerais.

Também tomaram posse, para o cargo de 1º vice-presidente, promotora de Justiça Luz Maria Romanelli de Castro; para o cargo de 2º vice-presidente, promotor de Justiça Fabrício Marques Ferragini; para o cargo de 3º vice-presidente, promotor de Justiça Francisco Chaves Generoso; e para o cargo de 4º vice-presidente, promotor de Justiça Vinícius Bigonha Cancela Moraes de Melo.

As promotoras de Justiça Fernanda de Paula Silva e Fernanda Caram Monteiro foram empossadas nos cargos de 1ª diretora Administrativa e 2ª diretora Administrativa, respectivamente. A promotora de Justiça Júnia Barroso Oliveira Balsamão foi empossada no cargo de 1ª diretora Financeira; e o procurador de Justiça José Silvério Perdigão de Oliveira, no cargo de 2º diretor Financeiro.

Defesa da democracia

O desembargador Enéias Xavier disse ser uma honra representar o presidente José Arthur Filho no evento da AMMP, uma entidade parceira do TJMG: “É muito bom regressar a essa instituição, que um dia presidi, e que possui mais de 70 anos de história em defesa da democracia e dos servidores públicos do Ministério Público.”

Leia Também:  TJMG participa de abertura do Encontro Nacional de Segurança nas Eleições
Not---Posse-da-diretoria-da-associacao-mineira-do-ministerio-publico4.jpg
O desembargador Enéias Xavier representou o presidente José Arthur Filho na solenidade de posse da diretoria da AMMP (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG )

A presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, ressaltou a importância da entidade para os membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

“Integramos, com muito orgulho, uma entidade grandiosa e de grande importância para a categoria. Temos mais de 1,5 mil associados, que são a alma do Ministério Público. Nossa luta é em prol de uma AMMP forte, unida e independente”, afirmou.

Segundo o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, a recondução da promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral ao cargo de presidente da AMMP é prova de uma gestão voltada para a defesa dos valores da instituição e dos interesses da categoria.

“Importante destacar a presença feminina na gestão anterior e na gestão que se inicia. Um reconhecimento aos excelentes trabalhos desenvolvidos pelas mulheres em prol do Ministério Público e da justiça. A unidade do Ministério Público é fundamental para o desenvolvimento da entidade”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Mesa de honra

O dispositivo de honra da solenidade de posse foi composto pela presidente da AMMP, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior; pelo desembargador do TJMG Enéias Xavier; pelo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Henrique da Cruz Viana; pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antônio Carlos Arantes, representando o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite; pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) Júlio César Lorens, representando o presidente do TRE-MG, desembargador Octavio De Nigris Boccalini; pelo presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro Gilberto Diniz; pela defensora-geral de Justiça de Minas Gerais, Raquel Gomes da Costa Dias; e pela vice-presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto.

Leia Também:  Cemig finaliza primeira edição das Olimpíadas que Transformam com ampla participação de jovens de todo estado

A desembargadora do TJMG Paula Cunha e Silva e o desembargador do TJMG Alberto Diniz Marcelo Milagres também participaram da solenidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cejusc Itinerante realiza ações na Comarca de São João da Ponte

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA