Tribunal de Justiça

TJMG participa da solenidade de posse de novos procuradores do Estado

Publicados

em

Not-2---AGE-Posse-de-Procuradores.jpg
Solenidade realizada nesta quinta-feira (28/12) empossou 35 novos procuradores do Estado (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

A desembargadora Juliana Campos Horta de Andrade, integrante da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quinta-feira (28/12), na solenidade de posse de 35 novos procuradores do Estado de Minas Gerais, conduzida pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

A desembargadora Juliana Campos Horta, que, entre outras atividades, foi procuradora do Estado, conselheira suplente da Procuradoria Geral do Estado de Minas Gerais, conselheira suplente no Conselho da AGE e coordenadora de Área da Procuradoria Administrativa da Procuradoria Geral do Estado, ressaltou a importância da presença da Corte mineira na solenidade.

“A posse de novos procuradores do Estado, integrantes da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), é também função essencial à Justiça, conjuntamente com o Tribunal de Justiça na defesa dos interesses do Estado e dos cidadãos”, afirmou.

Not-3---AGE-Posse-de-Procuradores.jpg
Desembargadora Juliana Campos Horta, que já atuou como procuradora do Estado, representou o presidente José Arthur Filho no evento (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Para o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, o ingresso de novos procuradores é uma oportunidade de dar novo fôlego à AGE-MG, além de incentivar o pensamento crítico e a constante busca pela qualificação técnica.

Leia Também:  TJMG participa de homenagem na Câmara Municipal de BH

“Temos conosco um grupo plural, de variados estados brasileiros. Cada um com uma trajetória profissional e vivências pessoais que em muito enriquecerá a nossa instituição. Para a AGE-MG, é uma alegria realizar a cerimônia de posse do concurso, após cerca de 12 anos desde o certame anterior”, disse.

Presenças

Compuseram a mesa de honra, além do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, o advogado-geral adjunto consultivo, Wallace Alves dos Santos; o advogado-geral adjunto contencioso, Fábio Murilo Nazar; a chefe de gabinete da AGE-MG, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte; e a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello.

Também participaram da solenidade o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, representando a presidente do TRF-6, desembargadora federal Mônica Sifuentes; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, promotor Paulo de Tarso Morais Filho, representando o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; a chefe de gabinete da Secretaria-Geral de Minas Gerais, Gerlainne Cristine Diniz Romero Lopes, representando o secretário-geral do Estado, Marcel Dornas Beghini; e o ex-advogado-geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli.

Leia Também:  Agência Móvel da Copasa terá novos horários de atendimento em Patos de Minas

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Fhemig abre novos processos seletivos em diversas áreas de atuação

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA