Tribunal de Justiça

TJMG participa da solenidade de posse do novo titular do TRE-MG

Publicados

em

Not---Des-Pedro-Bernardes-rep-Pr.-na-Posse-Des-Miguel-Angelo-no-TRE-MG._1.jpg
O magistrado Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes (ao centro) é o primeiro desembargador federal a integrar a Corte Eleitoral mineira (Crédito: João Guilherme Arenazio/TRE-MG)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Pedro Bernardes, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta segunda-feira (16/10), na solenidade de posse do desembargador federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), na classe de magistrado federal, indicado pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região.

Ele será o primeiro desembargador federal a integrar a corte eleitoral de Minas Gerais, após a criação no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), em agosto do ano passado. Anteriormente, somente juízes federais da primeira instância integravam o TRE-MG. Ele assume a vaga deixada pelo juiz federal Guilherme Mendonça Doelher, que encerrou o seu biênio em 5/10.

Além do desembargador Pedro Bernardes, compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Octavio De Nigris Boccalini; a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes; o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, que representou o governador Romeu Zema; o procurador regional eleitoral, Eduardo Morato Fonseca; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz.

Honra e felicidade

O desembargador Pedro Bernardes afirmou ser uma grande honra ter sido designado pelo presidente José Arthur Filho a representa-lo na solenidade. “Tenho muitos motivos para me sentir honrado, entre eles retornar a esta casa, onde atuei como presidente, vice-presidente e corregedor, estando à frente das eleições gerais de 2018. Retornar a esta casa é motivo, para mim, de muita felicidade, pois tenho a oportunidade de rever os colegas com os quais trabalhei”, salientou.

Leia Também:  Reunião discute realização do 52º Fórum Nacional dos Juizados Especiais

Ele também destacou a importância histórica do evento, uma vez que, pela primeira vez, a Corte Eleitoral de Minas Gerais, tem “a oportunidade de contar com um desembargador federal como membro titular do TRE-MG”.

Not---Des-Pedro-Bernardes-rep-Pr.-na-Posse-Des-Miguel-Angelo-no-TRE-MG._3.jpg
O presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini (ao fundo e ao centro) presidiu a solenidade de posse (Crédito: João Guilherme Arenazio/TRE-MG)

No discurso de posse, o desembargador Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes agradeceu a indicação para compor o Tribunal Eleitoral mineiro. “Meu principal objetivo é fazer cumprir a missão do TRE-MG, e garantir à sociedade que o processo eleitoral seja legítimo confiável e imparcial”, assegurou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, também ressaltou o aspecto histórico daa posse do primeiro desembargador federal no TRE-MG. “É com muita honra que presido esta sessão de posse do primeiro desembargador federal a integrar a Corte Eleitoral mineira. Desejo ao novo integrante muito sucesso em seu mandato”, afirmou.

Trajetória

Natural de Belo Horizonte, o magistrado Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 1989. Exerceu a advocacia de dezembro de 1989 a fevereiro de 1997, ano em que ingressou na magistratura federal, em Belo Horizonte. Atuou como juiz federal até a promoção para desembargador do TRF-6, em setembro de 2022.

Leia Também:  Seplag-MG participa, a convite do Conselho Nacional de Secretários de Administração, de missão na Estônia para aprimorar serviços públicos digitais

Foi ainda diretor do Foro da Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais no biênio 2014/2016. Também exerceu a função de coordenador do Grupo de Precatórios do Conselho da Justiça Federal, secretário-geral do Conselho da Justiça Federal, de 2021 a 2022; juiz federal titular da 10ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais de 2001 a 2022; juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça, de 2020 a 2021, entre outros cargos exercidos na magistratura federal.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Reunião discute realização do 52º Fórum Nacional dos Juizados Especiais

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA