Tribunal de Justiça

TJMG participa das comemorações dos 20 anos de curso de Direito em Pará de Minas

Publicados

em

not---Fapam-20-anos---3--.jpg
A Facultade de Pará de Minas prestou várias homenagens em função dos 20 anos do curso de Direito ( Crédito : Divulgação/TJMG )

O diretor do foro da Comarca de Pará de Minas, juiz Antônio Fortes de Pádua Neto, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, quinta-feira (21/3), na solenidade que marcou as comemorações dos 20 anos do curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas, Região Central. No evento, houve homenagens ao desembargador aposentado do TJMG Geraldo de Abreu Leite e à juíza Zulma Edmeia de Oliveira Ozório Goes, que por quase 30 anos atuou na comarca.

O diretor do foro de Pará de Minas, juiz Antônio de Pádua Neto, disse ser uma grande honra representar o presidente José Arthur Filho em um evento na cidade onde atua como magistrado. “O evento mostrou que a instituição de ensino Fapam é um expoente de universidade na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, além de deixar evidente a importância do Tribunal de Justiça, inclusive dentro de uma instituição de ensino de grande relevância”, salientou.

Leia Também:  Iniciativas em Justiça Restaurativa do TJMG são apresentadas em evento na Espanha

O desembargador aposentado do TJMG Geraldo de Abreu Leite, que já empresta seu nome ao Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade, recebeu o título de Professor Honoris Causa do curso de Direito. A juíza Zulma Edmeia de Oliveira Ozório Goes, que lecionou para a primeira turma de Direito da Faculdade de Pará de Minas, também recebeu o título de Professora Honoris Causa. Apesar da homenagem, ela não esteve presente ao evento em função de compromissos particulares firmados anteriormente.

not---Fapam-20-anos---2--.jpg
No evento, também foram comemorados os bons resultados alcançados pelo curso de Direito ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Indicadores de educação

O coordenador do curso de Direito, professor Francisco Vilas Boas, ressaltou que o evento também ocorreu em comemoração aos resultados alcançados nos indicadores de educação da graduação. “Para nós é uma grande alegria comemorarmos os 20 anos do curso de Direito, justamente em um momento em que nossa faculdade foi muito bem pontuada por instituições ligadas à educação no país”, frisou.

Também recebeu o título Professor Honoris Causa o ex-diretor da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Itaúna e ex-diretor da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac), Valdeci Ferreira. Os professores Rômulo Mendonça e Lúcio Aparecido receberam o diploma de Professor Emérito. O diploma de Mérito foi entregue aos professores Giovanni Vinícius, Sônia Malta, Graciane Saliba e Márcio Pedrosa.

Leia Também:  Produtores do Sul de Minas fazem compra conjunta de sementes de alho 

Mesa de honra

Compuseram o dispositivo de honra do evento o presidente da Confraria Nossa Senhora da Piedade, mantenedora da Fapam, professor Flávio Salgueiro; o vice-diretor da Fapam, professor Elias Silva; o diretor do Foro de Pará de Minas, juiz Antônio de Pádua; a presidente a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará de Minas, Cristiane Couto; o aluno Vinícius Santos e o coordenador do curso de Direito, professor Francisco Vilas Boas.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Seminário sobre 150 anos do TJMG aborda evolução da Justiça brasileira

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA