Tribunal de Justiça

TJMG participa das homenagens da Assembleia Legislativa à Filarmônica de Minas Gerais

Publicados

em

O superintendente da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Wagner Wilson Ferreira, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho na homenagem realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais à Orquestra Filarmônica de Minas Gerais pelos 15 anos de existência.

not-almg-homenagemorquestra.jpeg
Assembleia Legislativa celebrou os 15 anos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

A homenagem, iniciativa proposta pelo deputado estadual Grego da Fundação (PMN), foi realizada no plenário da ALMG, e contou com a presença de parlamentares, autoridades, convidados e de integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

O diretor Artístico e regente da orquestra, Fábio Mechetti, e o diretor-presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, receberam uma placa alusiva aos 15 anos de existência da Filarmônica. A homenagem foi entregue pelo presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Cleiton Oliveira (PV), e pelo deputado Grego da Fundação.

Para o desembargador Wagner Wilson Ferreira, que reassumiu a direção da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG na gestão 2022/2024, trata-se de uma merecida homenagem, pois a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é uma das mais importantes do país.

“A Filarmônica sempre eleva o nome de Minas Gerais por onde se apresenta. Fico muito feliz em participar dessa homenagem, pois também temos a nossa Orquestra e Coral que desenvolve importante papel no sentido de resgatar jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a eles o caminho da música”, ressaltou o magistrado.

Leia Também:  Governo de Minas e CDL/BH lançam agência de promoção de investimentos para Belo Horizonte

Ele disse se sentir honrado em representar o presidente José Arthur Filho em um evento tão importante. “O presidente José Arthur Filho é um homem ligado às artes, além de ter muita sensibilidade. Tanta sensibilidade que designou para representá-lo justamente quem está à frente da Orquestra e Coral do TJMG”, acrescentou o desembargador Wagner Wilson Ferreira. “Desejo muito sucesso à Filarmônica de Minas Gerais e que continue nos proporcionando grandes apresentações”, concluiu.

not-homenagem-orquestra.jpeg
O Quinteto de Sopros da Filarmônica interpretou músicas da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Excelência artística

O deputado Grego da Fundação ressaltou as iniciativas da Filarmônica que, segundo ele, vão além de concertos, citando projetos educacionais e de promoção da música clássica. “A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais vem, há 15 anos, consolidando o nosso país na excelência artística e promoção da música de concerto. Um orgulho para cada cidadão de Minas Gerais e para o Brasil”, afirmou.

O parlamentar disse que a homenagem do Legislativo é um reconhecimento dos mineiros à orquestra, sobretudo pela projeção que ela traz para Minas Gerais, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Leia Também:  "Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero" é tema de palestra

“A Orquestra Filarmônica sempre nos presenteia com o poder que tem de estimular a imaginação por meio de grandes músicas, e nestes 15 anos de história realizou mais de mil concertos para mais de um milhão de espectadores”, disse o deputado Grego da Fundação.

Ao final da solenidade, o Quinteto de Sopros da Filarmônica interpretou músicas da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini.

Presenças

Também compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octávio Boccalini; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), Flávio Boson Gambogi; e a secretária adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa de solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção no MPMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA