Tribunal de Justiça

TJMG participa de aula inaugural apresentada pelo ministro Afrânio Vilela

Publicados

em

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Moacyr Lobato de Campos Filho representou, nesta segunda-feira (4/3), o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na aula inaugural da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Afrânio Vilela.

O ministro Afrânio Vilela abordou o tema “A integração da solidariedade e da fraternidade ao Direito para uma sociedade justa e humanizada”.

Not-MinAfranio-PUC1.jpg
Aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (4/3) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Para o desembargador Moacyr Lobato, a aula inaugural é importante por reunir academia e Judiciário, que são instituições que se complementam.

“O ministro Afrânio Vilela encarna muito bem a questão do Judiciário, do ponto de vista de conhecimento técnico, de postura, enfim, da capacidade de relacionamento. A Pontifícia Universidade Católica, por meio de sua Faculdade de Direito, foi muito feliz em escolher uma pessoa da dimensão do ministro, mineiro”, disse.

Apresentação

O ministro Afrânio Vilela falou sobre as grandes mudanças de fases da evolução humana, chegando à atualidade, com os ambientes virtuais e a Inteligência Artificial (IA). Ele citou, ainda, a liberdade de expressão, os desafios das demandas judiciais e a segurança jurídica em novos modelos de contratos, como os virtuais.

Leia Também:  Cemes 4.0 do TJMG qualifica tratamento de pacientes judiciários

“Foi com muita alegria que recebi o convite para estar aqui na PUC Minas e poder conversar com alunas e alunos, trazendo para eles uma visão de 35 anos de magistratura, de integração da solidariedade aos critérios formadores daquilo que nós compreendemos como Justiça”, afirmou.

Not-MinAfranio-PUC2.jpg
Ministro Afrânio Vilela abordou o tema “A integração da solidariedade e da fraternidade ao Direito para uma sociedade justa e humanizada” (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Mesa de honra

Compuseram a mesa de honra, além do desembargador Moacyr Lobato, representando o presidente José Arthur Filho, e do ministro do STJ Afrânio Vilela, o reitor da PUC Minas, Padre Luís Henrique Eloy e Silva; a diretora da Faculdade Mineira de Direito, professora Wilba Lúcia Maia Bernardes; o pró-reitor de Graduação da PUC Minas, professor Eugênio Batista Leite; a secretária-geral e consultora jurídica da PUC Minas, Anne Shirley de Oliveira Rezende Martins; e a chefe de departamento e coordenadora do colegiado do Curso de Direito do campus Coração Eucarístico, professora Cintia Garabini Lages.

Também estiveram presentes na aula inaugural a superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG, desembargadora Alice de Souza Birchal; o superintendente de Gestão Predial do TJMG, desembargador Raimundo Messias Júnior; e o desembargador do TJMG Saulo Versiani Penna.

Leia Também:  TJMG participa do evento Ouvidoria Itinerante em Belo Horizonte

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa do evento Ouvidoria Itinerante em Belo Horizonte

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA