Tribunal de Justiça

TJMG participa de debate sobre a reforma tributária

Publicados

em

O desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto, integrante da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na segunda-feira (11/9), em evento promovido pela Faculdade Ibmec, na capital. O magistrado acompanhou palestras realizadas durante o encontro “Reforma Tributária e suas Repercussões no Pacto Federativo”. A desembargadora Lilian Maciel, superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do TJMG, e professora do Ibmec também participou do evento.

not-ibmec1.jpg
À esquerda, o desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto, e, à direita, a desembargadora Lilian Maciel, superintendente adjunta da Ejef e professora do Ibmec, junto a palestrantes e participantes do evento (Crédito: Divulgação/Ibmec)

Durante o evento, parte do Curso Integral de Direito do Ibmec, foram realizados quatro painéis, durante os quais os palestrantes debateram seus pontos de vista acerca de aspectos do projeto da reforma tributária.

Integraram os painéis o senador Carlos Viana, o vice-governador Mateus Simões, a procuradora da Fazenda Nacional Fernanda Schimitt Menegatti e o professor e advogado Sacha Calmon Navarro Coelho.

O desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto, que é doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da UFMG, afirmou que os debates e reflexões sobre a Proposta de Emenda à Constituição 45/2019, que altera o sistema tributário nacional, são importantes e necessários. O texto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, está sendo discutido no Senado.

Leia Também:  TJMG participa da solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae Minas

“A reforma vai alterar o cenário tributário, trazendo mudanças nos níveis federal, estadual e municipal. É muito importante que o TJMG participe e seja também protagonista nas discussões. É preciso entender a proposta que foi votada na Câmara, refletindo, ponderando e tirando dúvidas sobre ela. Isso nos trará um melhor entendimento do que está por vir”, afirmou o desembargador.

O magistrado ressaltou que, em breve, os debates chegam também ao TJMG. “A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) está preparando um curso de várias horas sobre esse assunto. Teremos encontros temáticos para antever problemas, fazer questionamentos e ouvir profissionais da área técnica. Todos os setores estão debatendo essa proposta, que traz grandes mudanças para o sistema tributário brasileiro. É importante que o TJMG esteja a par das reflexões”, afirmou.

Diretoria Executiva de ComunicaçãoDircom
Tribunal de Justiça de Minas GeraisTJMG
(31) 33063920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Supermercado e segurança são condenados por agressão a deficiente visual

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA