Tribunal de Justiça

TJMG participa de entrega do título de cidadão honorário a advogado-geral adjunto do Estado

Publicados

em

not-homenagem-fabiomurilonazar.jpg
Solenidade foi realizada no Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Crédito: Euler Júnior/TJMG)

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Renato Dresch, representando o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou da solenidade de entrega do título de cidadão honorário concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) ao advogado-geral adjunto contencioso do Estado de Minas Gerais, Fábio Murilo Nazar. A indicação foi do vereador Milton de Freitas Carvalho Júnior, o Miltinho CGE (PDT).

Para o desembargador Renato Dresch, que também é superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), é uma grande honra representar o presidente José Arthur Filho em uma solenidade tão importante. “Estamos aqui para prestigiar o advogado-geral adjunto de Minas Gerais, Fábio Nazar, que tem prestado relevantes serviços ao Estado. A Advocacia-Geral do Estado é uma instituição parceira do Tribunal de Justiça”, disse o magistrado.

O advogado-geral adjunto, Fábio Nazar, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal e a presença de todos na solenidade, principalmente dos familiares e amigos. “Perdi meu pai muito cedo e minha principal referência foi minha mãe. Agradeço o apoio da minha família e ao advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, profissional que muito admiro”, afirmou o advogado.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho participa da solenidade de posse no TJMMG

Presenças

Estiveram presentes na solenidade, além do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch, os desembargadores do TJMG Leonardo Beraldo e José Marcos Rodrigues; os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) Júlio César Lorens, Carlos Henrique Perpétuo Braga e Ramon Tácio de Oliveira; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Martins Faria; o coordenador da Central de Conciliação de Precatórios do TJMG, juiz Christian Garrido Higuchi; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; além de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, políticos de Pitangui, cidade natal do homenageado, e familiares.

not-homenagem-cmbh2.jpeg
O advogado-geral adjunto do Estado nasceu em Pitangui, Centro-Oeste de Minas, e fez carreira jurídica na capital (Crédito: Euler Júnior/TJMG)

Currículo

Nascido em Pitangui, região Centro-Oeste de Minas, em 1975, Fábio Nazar mudou-se para Belo Horizonte em 1990. Em 1998 graduou-se em Direito pela Universidade de Itaúna. Trabalhou como assessor do desembargador José Nepomuceno. É mestre em Direito Empresarial e ingressou para a Procuradoria do Estado por meio de concurso público, em 2002, ano em que também ingressou para o magistério, na Faculdade Arnaldo.

Leia Também:  Presidente do TJMG tem reunião para tratar de pedido de novo fórum

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  CNJ entrega prêmio ao TJMG por projeto voltado aos povos originários

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA