Tribunal de Justiça

TJMG participa de homenagem na ALMG aos 60 anos da Fumec

Publicados

em

Not-2---60-anos-Fumec.jpg
A sessão especial em homenagem aos 60 anos da Universidade Fumec foi realizada no plenário da ALMG (Crédito: Alexandre Netto/ALMG)

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Juliana Campos Horta de Andrade representou o presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta sexta-feira (1/3), em sessão especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que homenageou os 60 anos da Universidade Fumec.

A mesa de honra foi composta pelo deputado Doorgal Andrada, representando o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite; pelo deputado Carlos Henrique, autor do requerimento que deu origem à homenagem; pela desembargadora Juliana Campos Horta; pelo presidente executivo da Fumec, professor Air Rabelo; pelo presidente do Conselho de Curadores da Fumec, Antônio Carlos Diniz Murta; pelo reitor da Fumec, professor Fernando de Melo Nogueira; e pela delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima, representando a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis.

Not-3---60-anos-Fumec.jpg
A desembargadora Juliana Campos Horta representou o presidente do TJMG, José Arthur Filho, na solenidade da ALMG (Crédito: Alexandre Netto/ALMG)

A desembargadora Juliana Campos Horta afirmou que foi uma honra poder representar o presidente José Arthur Filho na homenagem. “A instituição, por décadas, tem prestado relevantes serviços ao Estado e ao país, contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados nas diversas áreas do conhecimento. Cumprimento em nome da Corte mineira a geração atual de professoras, professores, alunas, alunos, funcionárias, funcionários, gestoras e gestores e as gerações vindouras que haverão de prosseguir a caminhada, propagando o ensino e a pesquisa e extensão”, disse.

Leia Também:  Delegada participa de webnar sobre Semana Nacional de Trânsito

O deputado Doorgal Andrada parabenizou a iniciativa do deputado Carlos Henrique e prestou homenagens à instituição, lendo o discurso preparado pelo presidente da ALMG, a quem representou no evento: “A história tem comprovado que a educação de qualidade é a chave do crescimento de uma nação. Merece nosso aplauso quem leva adiante a árdua tarefa de criar e manter uma instituição de ensino superior e, principalmente, mantendo o comprometimento com a qualidade de ensino após tantas décadas e com uma gestão eficiente”, disse.

Not-1---60-anos-Fumec.jpg
O presidente executivo da Fumec, professor Air Rabelo, recebeu a placa comemorativa pelos 60 anos da instituição (Crédito: Sarah Torres/ALMG)

O autor do requerimento, deputado Carlos Henrique, também ressaltou a importância da instituição: “Hoje celebramos a grandeza da Fumec, um verdadeiro farol de aprendizado, inspirando mentes ávidas por descobertas e inovação. É um epicentro de excelência acadêmica e dedico minha admiração pelos atuantes e dedicados professores”, frisou.

Sobre a Fumec

A Fundação Mineira de Educação e Cultura, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada e gerida por professores, é mantenedora da Universidade Fumec, instituição de ensino superior situada em Belo Horizonte. Seu primeiro nome foi Universidade Aliança, como consta no ato constitutivo de 20 de dezembro de 1963.

Leia Também:  TJMG participa de posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados de Minas Gerais

As atividades de ensino começaram com as Faculdades de Ciências Empresariais (Face) e de Engenharia e Arquitetura (FEA). Posteriormente, ampliou sua área de atuação com a criação da Faculdade de Ciências Humanas (FCH). Em 2004, passou a ser uma universidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho participa da solenidade de posse no TJMMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA