Tribunal de Justiça

TJMG participa de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros

Publicados

em

O superintendente de Saúde do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Alexandre Quintino Santiago, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho nesta segunda-feira (12/12), na solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no triênio 2023/2025, em cerimônia realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. 

not---AMB-Alexandre-Quintino.jpg
Vice-presidente da Amagis, Roberta Rocha Fonseca; presidente da Amagis, Luiz Carlos Rezende e Santos; presidente da AMB, Frederico Mendes Junior; desembargador Alexandre Quintino; vice-presidente da AMB e da Amagis, Rosimere das Graças do Couto e juiz Fábio Gabriel Magrini Alves (Crédito: Divulgação TJMG)

O novo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), destacou em seu discurso de posse que a união de todos os associados é uma forma de garantir uma sociedade mais justa e democrática, e afirmou que o seu compromisso é trabalhar para garantir uma magistratura forte, unida e valorizada. 

Segundo o desembargador Alexandre Quintino,“a participação do TJMG em eventos como esse é necessária e importante, pois a associação congrega todos os magistrados do Brasil e defende seus direitos e prerrogativas. A proximidade da direção do TJMG com a direção da AMB é uma demonstração de que estamos aqui no tribunal também atentos e defendendo direitos dos magistrados e as suas prerrogativas”.

Leia Também:  Presidente participa de sessão de fotos para comemoração dos 150 anos do TJMG

Nova diretoria

Além do presidente, a nova diretoria da AMB conta com 12 vice-presidentes, coordenadores e membros do Conselho Fiscal. Os vices-presidentes são: juíza da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Amatra XII, Andrea Cristina Waldrigues; presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão – Amma, Ângelo Antônio Alencar dos Santos; presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – Ajuris, Cláudio Martinewski; juiz da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco – Amepe, Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho; presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – Amaerj, Eunice Haddad; presidente da Associação dos Magistrados do Mato Grosso Sul – Amamsul, Fernando Chemin Cury; desembargadora da Associação Cearense de Magistrados – ACM, Joriza Pinheiro; presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins – Asmeto, Julianne Freire Marques; presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC, Marcelo Pizolati; vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis, Nilton Santos Oliveira; presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás – Asmego Patrícia Carrijo e a vice-presidente da Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis, Rosemeire das Graças do Couto.

Leia Também:  TJMG participa esta semana do XIV Fonavid e V Encontro do Cocevid
 

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Posse de Agostinho Patrus no TCE será nesta quinta

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA