Tribunal de Justiça

TJMG participa de relançamento do livro “Imunidade Parlamentar”, no Senado Federal

Publicados

em

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Pedro Aleixo Neto, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta terça-feira (26/3), na solenidade de relançamento do livro “Imunidade Parlamentar”, do jurista e político mineiro Pedro Aleixo. O evento ocorreu na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, no Senado Federal.

IMG_20240326_220752__1000_x_667_pixel_.jpg
O desembargador Pedro Aleixo Neto e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o livro do ilustre jurista e político mineiro ( Crédito : Pedro Gontijo/Presidência do Senado )

O desembargador Pedro Aleixo Neto foi o responsável pela revisão da obra do avô para o relançamento. O livro tem prefácio escrito pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

“Imunidade Parlamentar” foi lançado em 1961. No texto, Pedro Aleixo analisa com profundidade o instituto das imunidades parlamentares, que resulta em uma prerrogativa excepcional para os representantes eleitos pelo povo. O autor apresenta origens e posição histórica do tema no ordenamento jurídico nacional.

IMG_20240326_220701__1000_x_667_pixel_.jpg
Evento de relançamento da obra foi realizado na biblioteca do Senado, nesta terça-feira (26/3), com a presença de diversas autoridades ( Crédito : Pedro Gontijo/Presidência do Senado )

Pedro Aleixo nasceu em Mariana (MG) em 1901. Foi advogado, jornalista, professor e político. Exerceu os cargos de deputado estadual, federal e ministro da Educação, durante do governo do presidente Castelo Branco. Foi eleito como o 16º vice-presidente da República, na chapa do marechal Artur da Costa e Silva, em 1966. Contudo, por se posicionar contra o Ato Institucional 5 (AI-5), foi impedido pelos militares de assumir a Presidência, em função de uma doença do presidente, conforme previa a Constituição. Faleceu em Belo Horizonte em 1975.

Leia Também:  Coinj realiza reunião sobre o Comitê Integrado de Apoio à Política Socioeducativa

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  PCMG participa da operação Perversus na região do Triângulo Mineiro

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA