Tribunal de Justiça
TJMG participa de reunião sobre o Sistema Prisional com o governador Romeu Zema

O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou nesta quarta-feira (15/3) de reunião para discussão da Pauta do Sistema Penal com o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. O encontro foi realizado no Palácio Tiradentes, Sede do Governo do Estado.

O principal objetivo da reunião foi promover a integração de esforços para permitir ação dirigida no sistema prisional, de modo a assegurar um atendimento aos direitos básicos da população encarcerada. Foram apresentadas sugestões de ações emergenciais que permitem otimizar o índice de ocupação de vagas nas unidades prisionais do Estado.
O presidente José Arthur Filho disse que o evento é histórico e retrata um dos principais aspectos da atual gestão que é de “conjugação de esforços para a construção de um resultado eficiente para o Poder Judiciário”. Ele ressaltou ainda que “reconhece neste evento esta conjugação dos Poderes Executivo e Judiciário para prevenção em relação a eventuais demandas do sistema prisional viabilizando, assim, que o atendimento as questões do sistema seja mais rápidas”. Afirmou também que “a harmonia não se faz apen as por meio da palavra, mas por ações concretas, e essa é uma delas”.
O corregedor-geral de Justiça, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, ressaltou a importância da reunião, que “possibilitou a interação de diversos atores dos Poderes Executivo e Judiciário atuantes no Sistema de Justiça – na prevenção, repressão e ressocialização -, exercendo as suas atribuições constitucionais com o escopo de buscar a eficiência do serviço público e o tratamento humanitário das pessoas privadas de liberdade”.
Além do presidente José Arthur Filho, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, e do governador Romeu Zema, participaram da reunião o secretário-geral de Estado, Marcel Beghini; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti; o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa.
Também participaram o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Thiago Colnago Cabral; o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF), juiz Evaldo Gavazza; o juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Fioravante; o juiz responsável pela Central de Execução de Medidas de Segurança 4.0 (Cemes), Luís Fernando Nigro; o integrante da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), juiz José Roberto Poiani; o coordenador executivo do Programa Novos Rumos – Segmento Apac, juiz Gustavo Moreira, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem