Tribunal de Justiça

TJMG participa de solenidade de posse da juíza Flávia Birchal de Moura no TRE-MG

Publicados

em

Not---TRE1.jpg
Cerimônia foi realizada no TRE-MG ( Crédito : João Guilherme Arenázio/TRE-MG )

O superintendente de Transportes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Júlio César Lorens, representou o presidente da Corte mineira, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na cerimônia de posse da juíza Flávia Birchal de Moura como juíza efetiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), realizada nesta quarta-feira (28/6). A magistrada foi eleita em 5/6, durante sessão conduzida pelo presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho no Tribunal Pleno.

Composta por sete membros titulares e igual número de substitutos, a Corte do do Tribunal Regional Eleitoral conta com dois desembargadores e dois juízes de Direito provenientes do TJMG, um juiz oriundo da Justiça Federal e dois da classe dos advogados. Os integrantes atuam por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um biênio.

“Para o TJMG, é uma honra estar presente no TRE e participar dessa parceria entre tribunais com objetivos, conteúdos e matérias distintos”, disse o desembargador Júlio César Lorens.

A juíza Flávia Birchal assegurou estar empenhada em realizar as atividades. “Fico muito feliz de prestar mais esse serviço à comunidade, à sociedade como um todo, não só na Justiça comum, mas também no tribunal eleitoral. Estou determinada a desempenhar o papel com responsabilidade para defender e fortalecer nossa democracia, a base que molda e define nossa sociedade”, afirmou.

Leia Também:  TJMG participa de seminário municipal sobre trabalho infantil e tráfico de drogas

Compuseram a Mesa da solenidade o desembargador Octavio Boccalini, presidente do TRE-MG (de forma virtual); o desembargador Ramom Tácio, vice-presidente do TRE-MG; o desembargador Julio César Lorens; a jurista Marcelo Vaz Bueno; o juiz federal Guilherme Doehler; a jurista Patrícia Henriques (de forma virtual); o juiz de Direito Cássio Fontenelle; a juíza de Direito Flávia Birchal de Moura; o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga e a diretora-geral do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana.

Not---TRE.jpg
Juíz Patrícia Birchal de Moura ingressou na magistratura em 1994 ( Crédito : João Guilherme Arenázio/TRE-MG )

Currículo

A juíza Flávia Birchal de Moura formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1985. Ingressou na magistratura em agosto de 1994, tendo atuado nas comarcas de Janaúba, Brumadinho, Contagem, Patrocínio e Belo Horizonte.

Atualmente, é juíza da Turma Recursal Exclusiva de Belo Horizonte, Betim e Contagem, cidades da Região Metropolitana da capital mineira. Foi também coordenadora dos Juizados Especiais de Belo Horizonte e membro do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Minas Gerais entre julho de 2018 e junho de 2022.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Última Missa de 2022 celebra Natal e a Imaculada Conceição

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Desembargadoras se reúnem no Escritório do TJMG em Brasília

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA