Tribunal de Justiça
TJMG participa do Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação em Porto Alegre


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participa do III Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (3º Festlabs), realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS), que começou na segunda-feira (18/9) e termian nesta terça-feira (19/9). A programação do 3º FestLabs inclui oficinas, palestras e painéis.
O encontro é um espaço de compartilhamento de experiências e fomento de parcerias dentro da Política de Gestão da Inovação no Poder Judiciário, instituída pela Resolução nº 395/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o tema “Inteligências para a Inovação”, a edição deste ano tem como objetivo explorar os três eixos de inteligência: a humana, a artificial e a colaborativa.

Para o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e coordenador do Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab), Rodrigo Martins Faria, o evento tem grande relevância para o Poder Judiciário nacional ao reunir profissionais e entusiastas da inovação.
“Durante o evento, que proporciona um ambiente para compartilhar ideias e experiências, pudemos constatar que o UAILab tem se retornado cada vez mais uma referência na área da inovação judicial. Por isso, a participação do TJMG nesse evento é tão importante, assim como a inovação para o Poder Judiciário e a melhoria contínua dos serviços judiciários. A inovação é fundamental para tornar a justiça mais eficaz e acessível”, disse o magistrado.
Segundo a gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj) e do UAILab do TJMG, Priscila Pereira de Souza, o 3º FestLabs contribui para o desenvolvimento de ações e ideias inovadoras: “Participar de um encontro nacional de laboratórios de inovação é uma oportunidade incrível. Esse tipo de evento oferece um espaço valioso para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas na área da inovação.”

A coordenadora disse ainda que se sentiu honrada quando a conselheira do CNJ, Salise Monteiro Sanchotene, mencionou o UAILAB durante a abertura do evento. “Agradecemos a ela por reconhecer a contribuição do nosso laboratório no Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e no Encontro de Gestão Documental”, afirmou Priscila de Souza.
O 3º FestLabs foi organizado de forma conjunta pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), pelo Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e pela Justiça Federal no Rio Grande do Sul.
Também participaram do evento a servidora do UAILab do TJMG, Viviane da Silva Queiroz Callazans, e os laboratoristas do UAILab, Guilherme Chiodi e Júlia Vieira Cândido.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF