Tribunal de Justiça

TJMG participa do IV Simpósio Nacional em Socioeducação, em Brasília

Publicados

em

O juiz titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberlândia e responsável pela área socioeducativa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), José Roberto Poiani, participou, entre os dias 21/2 e 23/2, em Brasília (DF), do IV Simpósio Nacional em Socioeducação.

Not-socioeducacao.jpgO juiz José Roberto Poiani ressaltou que o simpósio favorece o compartilhamento e a promoção de saberes voltados à socioeducação (Crédito: Divulgação TJMG)

O evento, realizado na Universidade de Brasília (UnB), teve como tema “Antirracismo, Direitos Humanos e Cenários de Resistência”. O objetivo era criar um ambiente científico-profissional de debate de estudos, resultados de pesquisa e experiências profissionais relacionados à socioeducação, articulando-os à política socioeducativa e às pesquisas e produções científicas, nacionais e internacionais, na área.

Também participaram do simpósio a assessora do GMF do TJMG Ana Beatriz Magalhães e a assistente técnica do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atua no GMF do TJMG, Cynthia Maria Santos Águido.

O juiz responsável pela área socioeducativa do GMF do TJMG, José Roberto Poiani, ressaltou que o evento, que contou com a presença de adolescentes e egressos do sistema socioeducativo nacional, serviu de espaço para o compartilhamento e a promoção de saberes voltados à socioeducação comprometida com os direitos humanos.

Leia Também:  TJMG apresenta avanços no Sistema de Depósitos Judiciais
Not-socioeducacao1.jpg
Juiz José Roberto Poiani com a assessora Ana Beatriz Magalhães (esq.) e a assistente técnica Cynthia Maria Santos Águido, que atuam no GMF do TJMG (Crédito: Divulgação TJMG)

“Foram três dias de intensa troca de experiências das diversas áreas ligadas ao sistema socioeducativo. Enquanto coordenador do GMF na área socioeducativa em Minas Gerais, entendo que o simpósio me permite conhecer as realidades do sistema socioeducativo nacional, com suas boas práticas e desafios. Os aprendizados ajudarão o GMF no monitoramento, acompanhamento e orientação às comarcas mineiras, relativamente à execução das medidas socioeducativas de internação, semiliberdade e de meio aberto, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade”, afirmou o magistrado.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente participa da posse do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais no CNPG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA