Tribunal de Justiça

TJMG participa do lançamento da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Publicados

em

Após 33 anos, Belo Horizonte voltará a sediar uma Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O evento será realizado em novembro deste ano pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).

O lançamento da 24ª edição da conferência foi feito nesta segunda-feira (13/3), na capital mineira, durante a abertura da sessão ordinária do Conselho Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho na solenidade. 

Not-24-ConferenciaNac-OAB.jpg
3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta representou o presidente José Arthur Filho (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A 3ª vice-presidente do TJMG se emocionou ao apresentar a carteira da OAB do pai e relembrar a trajetória dele, e defendeu o papel da advocacia que, segunda ela, é crucial na construção de uma sociedade mais justa. 

“É com muita honra que aqui estou, podendo participar da abertura da sessão ordinária. Nesta oportunidade, gostaria de destacar três tópicos, sendo a importância das advogadas e advogados para administração da Justiça; a necessidade de uma atuação coordenada entre as instituições que integram o sistema de Justiça; e o fomento para promoção de uma cultura da paz”, disse. 

A desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta também afirmou que as advogadas e advogados são responsáveis por garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e que as leis sejam cumpridas de forma justa pelo Poder Judiciário. 

Leia Também:  Violência doméstica é tema de palestra em canteiro de obras

“Eles devem ser capazes de atuar de forma independente e defender os interesses de seus clientes com integridade, sem jamais deixar de lado valores éticos e morais que regem a nobre profissão. A atuação da advocacia, no entanto, não pode ser vista como uma tarefa isolada. É imprescindível que haja uma atuação coordenada entre as instituições que integram o sistema de Justiça, já que, quando trabalhamos de mãos dadas e os esforços são unidos em prol do mesmo objetivo, podemos garantir uma Justiça mais ágil e eficaz”, disse.

Not-24-ConferenciaNac-OAB1.jpg
Evento foi realizado nesta segunda-feira (13/3) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O presidente do Conselho Federal e da OAB nacional, Beto Simonetti, afirmou ser uma grande alegria realizar a sessão ordinária em uma terra de grandes líderes e fonte fértil de juristas e personalidades que contribuíram de maneira ativa para construção e desenvolvimento da República brasileira. “Estamos orgulhosos por estar em Belo Horizonte. É uma honra ser rodeado por colegas com quem compartilho, além da profissão, o amor pela liberdade”, disse. 

Já o anfitrião e presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, disse estar emocionado ao receber a sessão ordinária do Conselho Pleno do Conselho Federal em Belo Horizonte, e pela realização da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira em novembro. “Tenho certeza que faremos a maior conferência de todos os tempos, que será palco de grandes debates e onde levaremos as missões institucionais da ordem afinco. Defenderemos o Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a liberdade, que são tão caras a Minas Gerais, que tem a liberdade gravada em sua bandeira”, frisou. 

Leia Também:  TJMG abriu nesta segunda-feira (07/11) a XVII Semana Nacional da Conciliação

Presenças

Participaram do evento o governador do Estado, Romeu Zema; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª região (TRF6), desembargadora Mônica Sifuentes; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região, desembargador Ricardo Antônio Mohallem; o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o senador Carlos Viana; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo; o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn; a secretária-geral do Conselho, Sayury Otoni; a secretária-geral adjunta e corregedora nacional da OAB, Milena Gama; o diretor-tesoureiro do conselho, Leonardo Campos; os membros honorários vitalícios do conselho federal da OAB, Roberto Antonio Busato; Cezar Britto; Marcus Vinícius Furtado Coelho; Felipe Sarmento; além de conselheiros, presidentes da ordem e demais autoridades.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Desembargador Wanderley Paiva participa de solenidade de posse do Sindepominas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA