Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

TJMG promove encontro de Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação

Publicados

em

A 3ª Vice-Presidência do TJMG promoveu, na manhã desta segunda-feira (25/9), encontro com representantes de Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação credenciadas junto ao Judiciário estadual. A reunião foi presidida pela desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, 3ª vice-presidente e coordenadora do Nupemec.

Not-1---Encontro-de-Camaras-Privadas-cadastradas-no-TJMG.jpg
Objetivo da reunião, realizada no TJMG, foi criar um espaço propício para a troca de experiências e conhecimentos entre as Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação ( Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

As Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação são entidades que desempenham um papel importante na resolução de conflitos, podendo ser entidades públicas ou privadas, habilitadas a aplicar métodos consensuais para alcançar soluções, por meio do Cadastro Estadual de Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação, mediante a Portaria Conjunta nº 655/PR/2017. Essa prerrogativa encontra-se respaldada no artigo 169, § 2º, do Código de Processo Civil e no artigo 12-D da Resolução CNJ n. 125/2010.

O objetivo da reunião foi criar um espaço propício para a troca de experiências e conhecimentos entre as Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação. Durante o encontro, todos os representantes tiveram a oportunidade de apresentar temas relevantes relacionados às atividades de suas respectivas câmaras.

Na reunião, foram discutidos diversos temas importantes, como a mediação judicial atual, a prática da mediação escolar, o encaminhamento de processos para conciliação e mediação, a necessidade de implementação da remuneração dos mediadores, o papel das câmaras cadastradas no TJMG, entre outros.

Leia Também:  Medalha Hélio Costa é concedida a juiz da Corte Internacional de Justiça

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência e membro do Nupemec, Marcus Vinicius Mendes do Valle; o juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Belo Horizonte e membro do Nupemec, Clayton Rosa de Resende; a juíza coordenadora dos Juizados Especiais de Belo Horizonte e membro do Nupemec, Cláudia Luciene Silva Oliveira; a secretária geral da Comissão Estadual de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MG, Deborah Kelly de Mello; a assessora técnica do Seanup Mariana Petrillo e as servidoras Jade Ribeiro e Leticia Bicalho.

Representando as câmaras privadas credenciadas ao TJMG, participaram do evento: Anselmo de Souza Dutra, da Câmara Dialogue Mediadoria; Lis Patris Faria França, da Antunes Gestão de Conflitos; Antônio Carlos Alves da Silva, da CCMA MG Brasil; Márcia Alves dos Santos, da CPARC; Rita Andréa Guimarães de Carvalho Pereira, do IMA; Ivone Juscelina de Almeida, da Habitus; Andrea Angelini de Oliveira, da Multimeios; Luis Carlos Andrade Pimenta, da CMA CREA-MG (Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do CREA-MG); Ingrid Letícia de Freitas Silva, da CAMARB; Fernanda Graciele Pereira Gonçalves, da Camoc; Guilherme Galvão Simões, da Concilie Online; Paulo Ramiz Lasmar, da Satisfactio; Júlia Ângela Abritta, da Mediar; Adriano Stanley Rocha Souza, da Mediação do Morar; Wânia Maria da Silva Ferrari, da DWE; Lara Piau Vieira, da Soluma´at Solução de Conflitos; Guilherme de Castro Pereira, da Excelência Mediação e Guilherme Augusto Teixeira de Aguiar, da Cames Minas Gerais.

Leia Também:  X Encontro do Consepre é aberto no Rio de Janeiro

Link para a lista completa das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação credenciadas ao TJMG:https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/institucional/3-vice-presidencia/cejusc.htm#.Y1p9L3bMKUk

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG irá sediar reunião preparativa para o Carnaval em BH

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA