Tribunal de Justiça

TJMG promove palestra sobre produtividade no trabalho

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), promoveu, nesta quinta-feira (27/10), palestra que abordou o tema “A Arte de Trabalhar Menos e Produzir Mais”. Ministrada pelo juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo, a apresentação foi direcionada a colaboradores das diretorias Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) e Executiva de Gestão da Informação Documental (Dirged).

Not---Juiz-Carlos-Marcio-Souza-em-palestra_4.jpg
Palestra foi realizada nesta quinta-feira (27/10) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A atividade, feita em comemoração aos 100 dias de trabalho na gestão do biênio 2022-2024 e ao Dia do Servidor Público – comemorado nesta sexta (28/10) -, e que abraça a campanha Outubro Rosa do TJMG, contou com abertura da superintendente adjunta da Ejef, desembargadora Lilian Maciel Santos, que representou o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Renato Luís Dresch. 

“Desde que vocês compreendam esse modelo de gestão, verão o quão interessante é a aplicabilidade disso. E essa parte de gestão é interessante e perpassa não só a gestão de processos, mas também a de pessoas”, disse a desembargadora, considerando que o equilíbrio entre pessoas da mesma equipe será “sempre fundamental”, disse.

Leia Também:  TJMG abre 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa e lança exposição sobre Anne Frank

“E essa palestra hoje, nesse momento, é um grande presente que a Ejef pode nos dar por meio dos ensinamentos do juiz Carlos Márcio, que mostra como ter essa conciliação, não só de possibilidades, mecanismos e formas de trabalho eficientes, mas também com qualidade de relacionamento”, concluiu. 

Ritual de gestão

Durante a apresentação, o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência apresentou técnicas que ajudam no ato de “trabalhar menos e produzir mais”, por meio do chamado Ritual de Gestão, afirmando a necessidade de uma produção horizontalizada, onde também é preciso saber trabalhar em conjunto. 

“O ritual de gestão é uma ferramenta muito boa que nos aproxima e melhora nossa qualidade de serviço. Tivemos uma troca de experiência para levar aos servidores um pouco de técnica para melhorar a nossa condição de trabalho, diminuir nossa quantidade de trabalho e melhorar a produtividade”, ponderou.

Not---Juiz-Carlos-Marcio-Souza-em-palestra_6jpg
Palestra foi ministrada pelo  juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Carlos Márcio de Souza Macedo (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O palestrante também considerou a importância de uma comunicação assertiva, avaliando as três principais competências necessárias: sendo a específica, a cognitiva complexa e a comportamental. 

“Conseguimos mostrar que há uma condição de trabalho que pode ser implementada sem modificar a quantidade de servidor, sem modificar as nossas tecnologias, e só trabalhando com o que tem. A gente consegue melhorar e dar mais satisfação a todos os colaboradores, transformando uma eventual administração vertical em completamente horizontal”, finalizou. 

Leia Também:  Tribunal responde consulta sobre isenção de tarifas em contas do PNAE

Presenças

Compuseram a mesa de abertura do evento, além da superintendente adjunta da EJEF, desembargadora Lilian Maciel Santos, que representou o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Ejef, desembargador Renato Luís Dresch; o  juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo, os integrantes do Comitê Técnico da escola, desembargador Osvaldo Oliveira Araújo Firmo e desembargador Paulo Calmon Nogueira da Gama; a diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), Ana Paula Prosdocimi Andrade; e o diretor da Diretoria Executiva de Gestão da Informação Documental (Dirged), Fernando Rosa de Sousa.

Not---Juiz-Carlos-Marcio-Souza-em-palestra_3.jpg
Participantes do evento elogiaram a iniciativa (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa da celebração do Dia da Indústria

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA