Tribunal de Justiça

TJMG promove reunião com órgãos públicos para alinhar atuação no Carnaval de BH

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta sexta-feira (26/1), reunião com diversos órgãos públicos para alinhar a atuação no período do Carnaval 2024 em Belo Horizonte. Participaram representantes do Judiciário, da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), de órgãos da segurança publica e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Not---Pr-Jose-Arthur-preside-reuniao-sobre-Carnaval._7.jpg
Órgãos públicos se reuniram no TJMG para alinhar ações a serem realizadas no Carnaval (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O TJMG definiu um esquema de plantão para o Carnaval. “Teremos plantões em diversas unidades judiciárias, como os juizados especiais e o fórum. Faremos, por exemplo, audiências de custódia de forma imediata, o que vai garantir a agilidade nos casos de prisão. Isso é fundamental, sobretudo se lembrarmos que muitas pessoas que participam do Carnaval moram em outros estados.”, disse o presidente José Arthur Filho.

Ele ressaltou também a importância de as instituições públicas atuarem de forma integrada em prol de uma festividade que traz inúmeros ganhos para a economia local: “Será um Carnaval belíssimo, dados os esforços de todos para que a organização e o planejamento estejam aprimorados. A reunião organizada pelo TJMG mostra o empenho e o trabalho que vem sendo realizado, em parceria, por todos os órgãos envolvidos que se fizeram presentes.”

Not---Pr-Jose-Arthur-preside-reuniao-sobre-Carnaval._5.jpg
Segundo o presidente José Arthur Filho, o TJMG terá esquema de plantão durante o evento de rua (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, disse que, na 1ª Instância, os plantões também já estão definidos: “Na 1ª Instância, teremos plantões 24 horas e realizaremos audiências de custódia de forma imediata. Também realizaremos audiências preliminares no Juizado Especial Criminal.”

Leia Também:  Mecanização promove eficiência energética e gera empregos no setor florestal

O Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH) terá juízes de plantão para a realização de audiências preliminares. Já os agentes voluntários e os comissários da Infância e Juventude, divididos por turnos, farão a fiscalização do cumprimento das normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Not---Pr-Jose-Arthur-preside-reuniao-sobre-Carnaval._8.jpg
O presidente José Arthur Filho e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, detalharam planejamento do Judiciário (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Ações da PBH

O presidente da Belotur, Gilberto Castro, agradeceu ao TJMG pela oportunidade de a Prefeitura da Capital mineira apresentar as ações em andamento. “Belo Horizonte tem, hoje, um dos maiores e mais seguros carnavais do país. A nossa preocupação é não apenas minimizar os possíveis impactos da festa no funcionamento da cidade, como dar total suporte para que o TJMG e os demais órgãos funcionem durante o período. Garantindo uma festa alegre e segura para aqueles que gostam do Carnaval”, disse.

Not---Gilberto-Castro-e-Hercules-Guerra-Pr-Jose-Arthur-preside-reuniao-sobre-Carnaval._2.jpg
A reunião contou com a presença do presidente da Belotur, Gilberto Castro (esq.), e do procurador-geral do município de Belo Horizonte, Hércules Guerra (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Segundo a Belotur, são 537 blocos cadastrados em todas as nove regionais, que devem atrair 5,5 milhões de foliões. Trinta órgãos públicos irão trabalhar durante o Carnaval. Haverá ações em diversas áreas, tais como segurança pública, mobilidade urbana, saúde, limpeza urbana, defesa civil, assistência social, cultura e fiscalização.

De acordo com Gilberto Castro, é importante que os órgãos públicos trabalhem de forma integrada para o sucesso do Carnaval, realizado nas nove regionais da cidade. “São mais de 30 órgãos atuando de forma conjunta. O TJMG é um ator fundamental, já que muitas decisões são tomadas pelo Judiciário durante a festa. O desejo da Prefeitura é também apoiar as ações do Tribunal”, afirmou.

Leia Também:  Paolla Oliveira capricha em look para curtir Bloco da Favorita: ‘Carnaval já começou’

Presenças

Estiveram presentes na reunião, além do presidente José Arthur Filho e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Luís Dresch; a superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica do TJMG, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; a superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), desembargadora Alice de Souza Birchal; o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral; o superintendente-adjunto de Planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante; o juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; a coordenadora dos Juizados Especiais de Minas Gerais, juíza Cláudia Luciene Silva Oliveira; e a titular da Vara Infracional da Infância e da Juventude e coordenadora do CIA-BH, juíza Riza Aparecida Nery; entre outros magistrados que estarão de plantão durante o feriado de Carnaval.

Not---Pr-Jose-Arthur-preside-reuniao-sobre-Carnaval._9.jpg
Representantes de diversos órgãos públicos, envolvidos na preparação do Carnaval 2024, estiveram no TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Belotur, Gilberto Castro; do procurador-geral do município de Belo Horizonte, Hércules Guerra; da presidente em exercício da BHTrans, Deusuite Matos Pereira de Assis; e de representantes de diversos órgãos da área da segurança pública.

Confira o funcionamento do TJMG durante o feriado de Carnaval.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Comarca de Juiz de Fora promove reunião sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA