Tribunal de Justiça
TJMG realiza primeira missa de Graça e Louvor de 2024

A primeira missa de Graça e Louvor de 2024 foi celebrada nesta quarta-feira (7/2), no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No momento dedicado à espiritualidade e à reflexão, o padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia, pediu a bênção de Deus a todos que entram, saem, trabalham e se dedicam ao TJMG, rogando para que tenham sabedoria e a presença de Deus na condução de suas atividades. O celebrante também falou, com base na leitura do Evangelho de Marcos, sobre a necessidade de que cada fiel busque a purificação do seu coração.

A missa foi iniciada com um convite para que todos os presentes dedicassem um breve momento a pedir perdão a Deus por pecados, faltas e omissões.
O desembargador Raimundo Messias Júnior, da 2ª Câmara Cível, fez a primeira leitura da celebração. O trecho do primeiro livro dos Reis narra a visita da rainha de Sabá ao rei Salomão, monarca cuja sabedoria e riqueza eram conhecidas além de seus domínios.

O Salmo responsorial 36 (37) foi cantado por Saray Lacerda. O texto bíblico também tem como tema a sabedoria existente em quem guarda a aliança de Deus no coração.
A leitura do Evangelho de Marcos foi feita pelo padre Sérgio Ladeira. No texto, Jesus Cristo fala a uma multidão sobre a impureza que vem do interior. “É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e falta de juízo”.
O celebrante da missa ressaltou a necessidade de purificação e renovação do coração, que só podem ocorrer por meio da fé e da intimidade com Deus. “Diante das turbulências, desafios, dificuldades e decisões difíceis, é Deus que nos auxilia e que nos dá a verdadeira sabedoria. Hoje, mais do que nunca, o ser humano precisa se educar diante das más inclinações.”

O padre também chamou a atenção para a necessidade de manter uma vida de oração, o que pode auxiliar diante de momentos decisivos. “Às vezes, agimos por impulso, pensando no nosso interesse pessoal, esquecendo-nos daquilo que Deus espera e pede de cada um de nós. A pureza do coração vem pela abertura do coração a Deus. Esse é o convite para cada um de nós em 2024 e em todo o percurso da nossa vida. Só assim, é possível ter um coração sábio e em paz, que só Deus pode conceder”, afirmou.
As preces da comunidade foram lidas pela desembargadora Kárin Emmerich, da 9ª Câmara Criminal Especializada. Os fiéis rezaram pela Igreja espalhada pelo mundo e pelas pessoas mais pobres. Um dos pedidos foi para que os governantes, em todas as nações, ajam com equidade e no desenvolvimento de ações que colaborem para o bem de todos. A oração foi finalizada com um pedido para que os trabalhadores sejam respeitados e valorizados. As canções apresentadas durante a celebração foram executadas por Saray Lacerda.

A desembargadora Mariangela Meyer, integrante da 10ª Câmara Cível do TJMG, uma das idealizadoras das missas mensais no TJMG, afirmou que a continuidade das celebrações este ano atende a um pedido da Presidência. “Nosso objetivo, em 2024, é que esse continue sendo um espaço de espiritualidade, reflexão e fé. Queremos aproveitar os feriados católicos como temas para as nossas celebrações e também promover coroações e uma homenagem ao Coração de Jesus. É o que estamos planejando para as próximas missas”, antecipou.
As Missas de Graça e Louvor ocorrem no TJMG desde outubro de 2020, em toda primeira quarta-feira do mês, no saguão do edifício-sede. As celebrações reúnem magistrados, servidores e a comunidade do entorno do TJMG.
Veja mais fotos desse evento no Flickr do TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais