Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

TJMG realiza procedimento de heteroidentificação relativo ao Concurso da Magistratura

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta quinta-feira (11/1), sessão de procedimento de heteroidentificação, referente à terceira etapa do Concurso da Magistratura, conforme especificado no Edital nº 01/2021. O procedimento foi realizado no auditório da Ejef, no Centro de Belo Horizonte.

Not-concurso-magistratura-heteroidentificacao.jpg
Comissão de Heteroidentificação foi composta por seu presidente, desembargador Franklin Higino Caldeira Filho (centro), pela desembargadora Maria Luíza de Marilac (camisa rosa), pelo juiz Matheus Moura Matias Miranda e pelas servidoras Simone Meireles Chaves (esq.) e Cleonice Amorim de Paula (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Os 38 candidatos aprovados na segunda etapa (provas escritas) do Concurso da Magistratura, que se inscreveram nas vagas reservadas à cota racial, foram convocados para comparecer ao procedimento, em cumprimento ao item 8.7 do edital. Eles foram avaliados pela Comissão de Heteroidentificação, de acordo com critérios de autodeclaração da raça (preta ou parda), manifestada pelo candidato no ato da inscrição, por características fenotípicas e entrevista pessoal.

A Comissão de Heteroidentificação foi formada pelo desembargador Franklin Higino Caldeira Filho, que a presidiu; pela desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo; pelo juiz Matheus Moura Matias Miranda; e pelas servidoras do TJMG Cleonice Amorim de Paula e Simone Meireles Chaves. Também participaram da sessão a diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva, e a coordenadora de Concursos do TJMG, Lígia Campos de Cerqueira Lana.

Leia Também:  Comissão de concurso para magistrados trata de medidas de transparência

A terceira etapa do Concurso da Magistratura consiste na inscrição definitiva e inclui o procedimento de heteroidentificação para negros e pardos; a avaliação, pela Comissão Multiprofissional, dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência (PcD); a entrega de documentos por todos os candidatos; e a avaliação médica e psicológica. A quarta e quinta etapas, antes da classificação final, correspondem às provas oral e de títulos.

“O objetivo da Comissão de Heteroidentificação é confirmar se os candidatos que se inscreveram na cota racial de 20% correspondem ao que declararam no ato da inscrição. Todos os membros passaram por uma formação especializada para exercer a função”, disse a servidora Simone Meireles Chaves, gerente de Gestão Documental do TJMG.

Os resultados das etapas do Concurso da Magistratura são publicados no Caderno Administrativo do Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) e disponibilizados nos sites do TJMG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Governo de Minas realiza obras no Projeto Jaíba com investimento de R$ 4,1 milhões 

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho deseja sucesso à nova diretoria do TJPR

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA