Tribunal de Justiça

TJMG realiza sessão pública para divulgar notas da 2ª prova escrita do Concurso da Magistratura

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta sexta-feira (29/9), a sessão pública de identificação e divulgação dos resultados da segunda prova escrita do concurso para Juiz de Direito Substituto – Edital nº 01/2021, no Auditório da Ejef. A relação preliminar dos candidatos aprovados será publicada no Caderno Administrativo do Diário do Judiciário eletrônico (DJe) e disponibilizada também nos sites do TJMG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

not----Sessao-de-Identificacao-da-2-Prova-Escrita-do-Concurso-da-Magistratura.jpg
A sessão pública foi aberta pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, e presidida pelo desembargador Caetano Levi, integrante da comissão examinadora do concurso (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A segunda prova escrita (sentenças cível e criminal) do concurso foi realizada por 428 candidatas e candidatos, nos dias 3 e 4 de julho de 2023.

A sessão de identificação ocorrida nesta sexta-feira é necessária porque as avaliações são corrigidas sem os nomes dos candidatos. O próximo passo é a apreciação de eventuais recursos administrativos interpostos após a divulgação das correções das provas. Superada essa etapa, o concurso prossegue com inscrição definitiva (entrega de documentos), provas oral e de títulos e a classificação final. A data de divulgação dos aprovados será informada posteriormente.

Leia Também:  Candidatos já podem consultar locais de prova do concurso do TJMG

Ao abrir a sessão pública, o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, destacou a transparência e a isenção na avaliação das provas pela comissão examinadora. “Até esse momento, ninguém da comissão examinadora tem conhecimento dos nomes dos candidatos. A partir das fases seguintes é que teremos a identificação. Confio plenamente nessa comissão do concurso”, afirmou.

Magistratura

Para o desembargador Caetano Levi Lopes, integrante da comissão examinadora, o cargo de juiz de direito substituto, que as candidatas e os candidatos pleiteiam no concurso, é de extrema importância. “Todos têm plena consciência de que o cargo que almejam é de extrema responsabilidade social e individual, e queremos ter na magistratura mineira as melhores candidatas e os melhores candidatos não só no plano intelectual, mas também técnico. A sentença é justamente para aferir as duas coisas”, disse.

A comissão examinadora do Concurso da Magistratura do TJMG é composta pelo desembargador Rogério Medeiros, que a preside; pela desembargadora Sandra Fonseca; pelos desembargadores Caetano Levi Lopes e Carlos Henrique Perpétuo Braga; pela procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e pela advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).

Leia Também:  TJMG participa da posse do novo superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais

Presenças

A sessão pública de identificação e divulgação dos resultados da segunda prova escrita do Concurso da Magistratura contou ainda com a presença da diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; do gerente de Estágio e Concursos do TJMG, Marcelo Caldeira Gandra; da coordenadora de Concursos do TJMG, Lígia Lana; das servidoras do TJMG, Júnia Estrela e Jacqueline Gonçalves; além de candidatas e candidatos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG promove audiência pública para ouvir pessoas em situação de rua na Grande BH

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA