Tribunal de Justiça

TJMG realiza sessão pública sobre recursos da 2ª prova escrita do Concurso da Magistratura

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta terça-feira (5/12), a sessão pública para julgamento dos recursos interpostos após o resultado da segunda prova escrita (sentença) do Concurso da Magistra, segundo consta no Edital nº 01/2021. A sessão, aberta ao público, foi realizada no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça, no Centro de Belo Horizonte.

Not-comissao-concurso-recursos.jpg
Mesa de Honra da sessão foi composta pelo desembargador Renato Dresch (centro) e por membros da comissão do Concurso da Magistratura (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Os resultados das análises dos recursos serão publicados no Caderno Administrativo do Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) e disponibilizados nos sites do TJMG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Mesa de Honra da sessão foi composta pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch e pelos membros da comissão examinadora do Concurso da Magistratura do TJMG: desembargador Rogério Medeiros, que preside a comissão; desembargadora Sandra Fonseca; desembargador Caetano Levi Lopes; desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e pela advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).

Leia Também:  Mirella Santos usa rede social para avisar convidados sobre regras: ‘Chá revelação’

A segunda prova escrita do concurso, relativa à elaboração de sentenças cíveis e criminais, foi realizada por 428 candidatas e candidatos, nos dias 3 e 4 de julho de 2023. As próximas etapas – inscrição definitiva (entrega de documentos), provas oral e de títulos e classificação final – estão previstas para o início de 2024.

O desembargador Renato Dresch afirmou que a sessão desta terça-feira foi um passo importante para se chegar ao resultado do concurso: “Essa é uma ação prioritária da Ejef, como executora do concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e o foco primordial é finalizar o processo o mais rápido possível, sempre respeitando os prazos, a seriedade e a tranquilidade necessárias para que tudo corra da melhor maneira.”

Segundo o presidente da comissão, desembargador Rogério Medeiros, foram analisados e julgados mais de 500 recursos: “Os recursos fazem parte de todos os concursos e os relatores sorteados se desdobraram para cumprir os prazos. Vamos agora entrar na fase da investigação da vida pregressa dos candidatos, da inscrição definitiva, recolher documentos, laudos psicotécnicos, certidões etc.”

Leia Também:  TJMG realiza 4º Encontro Gerencial da Superintendência Judiciária

A sessão pública contou também com a presença do juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG Carlos Márcio de Souza Macedo; da diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; e da coordenadora de Concursos do TJMG, Lígia Campos de Cerqueira Lana.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Alckmin diz que EUA querem doar recursos "vultosos" ao Fundo Amazônia

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA