Tribunal de Justiça

TJMG realizada capacitação em Justiça Restaurativa

Publicados

em

A 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)realizou, de 2/10 a 6/10, em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), o curso de “Formação de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz para Situações Menos e Mais Complexas”, uma importante iniciativa para promover a Justiça Restaurativa no Estado. O curso aconteceu presencialmente e teve como foco os Círculos de Construção de Paz, metodologia da Justiça Restaurativa.

Durante a formação, magistrados do TJMG e outros participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para conduzir e implementar processos restaurativos. Os docentes Afonso Armando Konzen e Rafaela Duso conduziram a atividade, proporcionando uma base sólida para a implementação da Justiça Restaurativa em Minas Gerais.

Not---Justica-restaurativa.jpg
A formação de facilitadores contou com a participação de 26 alunos ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Entre os participantes, estiveram magistrados de diversas comarcas do Estado, incluindo o juiz Estevão José Damazo, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de João Monlevade; o juiz Roberto Oliveira Araújo Silva, 2º sumariante do Tribunal do Júri e articulador da sub-rede Juventude da Rede Restaura; a juíza Edna Márcia Lopes Caetano, coordenadora do Cejusc de Santa Luzia; o juiz Leonardo Guimarães Moreira, coordenador do Cejusc de Pedro Leopoldo, além da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta.

Leia Também:  Cejusc Itinerante realiza ações na região Nordeste de Minas Gerais

O curso também contou com a participação de representantes das Comarcas de Alfenas, Belo Horizonte, Brasília de Minas, João Monlevade, Mariana, Montes Claros, Ponte Nova, Sabará, Santa Luzia, Uberaba e Viçosa, bem como do Ministério Público de Minas Gerais.

A iniciativa está alinhada com o compromisso da 3ª Vice-Presidência do TJMG em promover a Política Nacional de Justiça Restaurativa em todo o estado de Minas Gerais.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Justiça suspende decisão que autorizou repasse de valores ao grupo 123 Milhas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA