Tribunal de Justiça

TJMG visita Apacs em sete cidades do Sul de Minas Gerais

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Programa Novos Rumos – Segmento Apac, realizou, entre os dias 10/7 e 12/7, visitas a oito Associações de Proteção e Assistência a Condenados (Apacs) em cidades do Sul de Minas. Conduzidas pelo coordenador executivo do Segmento Apac do Programa Novos Rumos, juiz Gustavo Moreira, as inspeções foram realizadas nos municípios de Passos, Alfenas, Campo Belo, Perdões, Nepomuceno, Varginha e Pouso Alegre.

not---Apac-2.jpg
Visitas foram realizadas em Apacs de cidades do Sul de Minas (Crédito: Divulgação/TJMG)

O magistrado esteve acompanhado do superintendente de Gestão de Vagas, Leonardo Mattos Alves Badaró, representando o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; do diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado; além de policiais penais, diretores regionais da Polícia Penal e diretores da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). Também participaram juízes das comarcas visitadas.

“As visitas são importantes para que possamos avaliar a realidade das Apacs e termos ciência se estão desenvolvendo adequadamente a política proposta pelo Judiciário. Também verificamos, durante essas inspeções, se os recursos repassados pelo TJMG estão sendo aplicados de forma adequada. Por isso a relevância dessas ações”, disse o superintendente do Programa Novos Rumos, desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo.

Leia Também:  Minas chega a 70% do público infantil vacinado contra covid com a primeira dose
not---Apac-3.jpg
Inspeções foram realizadas nos municípios de Passos, Alfenas, Campo Belo, Perdões, Nepomuceno, Varginha e Pouso Alegre (Crédito: Divulgação/TJMG)

Durante as visitas, também foram realizadas reuniões com a direção das Apacs, nas quais foram repassadas orientações pelo TJMG, Fbac, Departamento Penitenciário e Sejusp.

“Com essas ações, nós praticamente completamos as visitas a todas as Apacs do Estado nesse primeiro ano da atual gestão. E essas iniciativas são de extrema importância, já que temos condições de avaliar se a metodologia está sendo bem desenvolvida”, afirmou o juiz Gustavo Moreira.

Ainda conforme o magistrado, a partir de então, e já ciente da realidade de cada uma das associações, será possível avaliar, de forma mais qualitativa, os recursos futuros que serão aplicados pelo TJMG por meio de verbas e prestações pecuniárias.

“Quando conhecemos a realidade, temos mais capacidade para identificar quais são as ações que precisam de maior acompanhamento sobre o desenvolvimento da metodologia, assim como as que conseguem atingir com maior êxito a política que é desenvolvida pelo TJMG”, concluiu.

not---Apac.jpg
Visita a Apac de Varginha foi realizada no dia 12/7 (Crédito: Divulgação/TJMG)

Visitas

Na segunda-feira (10/7), as inspeções foram realizadas em Passos e Alfenas; na terça-feira (11/7), o grupo visitou Campo Belo, Perdões e Nepomuceno e, na quarta-feira (12/7), as visitas foram realizadas em Varginha e Pouso Alegre, nas Apacs masculinas e femininas.

Leia Também:  Equipamentos de UTI infantil doados por Minas Gerais ao Acre começam a ser instalados

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  *EM MINAS MARCELO ÁLVARO É O HOMEM DE CONFIANÇA DO BOLSONARO*

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA