Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

Tribunal Pleno aprova agraciados ao Colar do Mérito Judiciário

Publicados

em

Not---fachada-TJMG.jpg
Desembargadores do TJMG aprovaram a indicação dos três ministros das cortes superiores (Crédito: Juarez Rodrigues / TJMG)

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais votou, nesta quinta-feira (1º/2), em sessão virtual, as indicações ao Colar do Mérito Judiciário, a maior comenda conferida pelo Poder Judiciário estadual de Minas Gerais. Foram aprovados, por maioria, os nomes do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; do corregedor nacional de justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão; e do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O Colar do Mérito Judiciário condecora pessoas e instituições, brasileiras ou estrangeiras, por sua contribuição e prestação de serviços à Justiça ou à cultura jurídica. São três agraciados por ano, definidos por comissão especial constituída pelos quatro desembargadores mais antigos e pelo presidente do TJMG. A comenda é conferida também aos desembargadores da instituição, quando tomam posse no cargo.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, salientou que se trata de “personalidades de relevância nacional e com notável trajetória no âmbito não só do direito e da justiça, mas na defesa da democracia e na consolidação de valores caros à coletividade, como a dignidade da pessoa humana, a probidade na administração pública, a eficiência e a promoção da igualdade”.

Leia Também:  STF aprova revisão de toda vida de aposentadorias pagas pelo INSS

Para o presidente José Arthur Filho, a escolha, além de atestar o reconhecimento da atuação proeminente dos homenageados, ao longo de suas carreiras, e de constituir um testemunho de admiração por suas realizações nas respectivas áreas, demonstra a gratidão do TJMG pelo relacionamento harmônico com as instituições de origem dos agraciados, vínculo no qual eles tiveram participação, por meio de ações institucionais, projetos comuns e apoio a iniciativas do Tribunal.

“São pessoas que se destacaram no domínio jurídico, seja no campo da jurisdição, seja no do ensino, com um magnífico legado acadêmico. Têm, ainda, um impacto positivo em muitas esferas da vida pública, afirmando-se como vozes influentes e lideranças em nossa época”, resumiu.

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Tribunal suspende licitação do Codenorte envolvendo recursos da ordem de R$14 milhões

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA