Tribunal de Justiça
Unidade Raja Gabaglia do Fórum arrecada mais de três toneladas de alimentos


Mais de três toneladas de alimentos foram doadas para pessoas carentes, resultado da campanha que mobilizou o Fórum Cível e Fazendário da unidade Raja Gabaglia, em Belo Horizonte. Participaram da campanha magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizados, advogados e advogadas, vigilantes e estagiários, além de empresas privadas e o Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig).
Os alimentos arrecadados foram distribuídos para instituições sociais e comunidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e do Vale do Jequitinhonha: Instituto Amor em Movimento, o Movimento Nacional das Pessoas em Situação de Rua, a Ocupação Anita Santos e o grupo Missionários Ativos.
Este é o quinto ano consecutivo que os profissionais da Unidade Raja Gabaglia se mobilizam para arrecadar mantimentos. A campanha vem ganhando uma proporção enorme depois que recebeu o apoio do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). “Começou como uma ideia de três vigilantes noturnos, em 2019, quando foram arrecadados 400 kg de alimentos. No ano seguinte, 1,5 tonelada e, em 2021, foram 2,5 toneladas arrecadadas”, disse o supervisor de Segurança da unidade Raja Gabaglia, Fabrício Mariz.
Os voluntários também preparam uma ceia para pessoas em situação de rua na noite do dia 24/12, além de almoço de Natal (25/12) e no primeiro dia do ano. Cartazes, grupos de WhatsApp e divulgação nos pontos de coleta no saguão do prédio e na entrada do estacionamento foram importantes para se chegar ao resultado da arrecadação.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro