Tribunal de Justiça

X Encontro do Cojud é realizado no Paraná

Publicados

em

O ouvidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cássio Salomé, participou, nesta quarta-feira (3/4), da abetura do X Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado em Foz do Iguaçu (PR). No evento, que vai até dia 5/4, os participantes debatem temas de interesse das ouvidorias judiciais e, no encerramento, irão atualizar o estatuto do Cojud.

not-cojud-fozdoiguacu.jpg
Encontro de ouvidores foi aberto nesta quarta-feira (3/4) e irá até a sexta-feira (5/4) (Crédito: Divulgação/TJPR)

Na abertura, o presidente Cojud, desembargador Altair Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, falou sobre a importância do encontro e agradeceu a organização promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

“Nós estamos realmente muito honrados por vocês serem os apoiadores desse evento”, afirmou o desembargador. O ouvidor-geral do TJPR, desembargador Fernando Ferreira de Moraes, também participou da abertura. “Estamos contribuindo para que a Justiça aperfeiçoe os seus serviços através do trabalho da ouvidoria de estado, de cada tribunal”, disse.

O Cojud foi fundado em março de 2015 e realiza encontros periódicos para apresentar boas práticas dos tribunais em todo o país e discutir questões para a melhoria da prestação dos serviços das ouvidorias locais. O objetivo principal do encontro é incentivar a integração entre as Ouvidorias Judiciais e fomentar a uniformidade de procedimentos e entendimentos para uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, ética e responsável. A função das ouvidorias é receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e encaminhar tais manifestações aos setores administrativos competentes.

Leia Também:  Concessionária de rodovia deve pagar indenização por acidente com animal na pista
not-cojud-fozdoiguacu2.jpg
O ouvidor do TJMG, desembargador Cássio Salomé (primeiro, à direita), participa do evento, realizado em Foz do Iguaçu (Crédito: Divulgação/TJPR)

Palestras

No primeiro dia do Encontro, foram realizadas diversas palestras, como “A ouvidoria judicial e o CNJ”, de Luiz Cláudio Allemand, ex-conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); “Inteligência artificial e o uso de TI pelas ouvidorias judiciais”, de Raul Siqueira, diretor jurídico da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); “Aspectos interessantes das ouvidorias”, do desembargador Francisco Cardoso de Oliveira; e “A criação da ouvidoria do STF”, de Flávia Martins Carvalho, ouvidora do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quinta-feira (4/4), serão apresentadas boas práticas e os ouvidores irão realizar debates, além de acompanhar as palestras “As corregedorias-gerais de justiça e sua relação com as ouvidorias judiciais”, do desembargador Hamilton Mussi Correa, corregedor-geral do TJPR, e do desembargador Jomar Fernandes, corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM); e “Perspectivas da magistratura nacional”, de Frederico Mendes Junior, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil. O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, irá participar no encerramento do encontro, em 5/4.

Leia Também:  Barão de Cocais recebe a caravana do Projeto Encontro

*Com informações do TJPR

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Aplicativo de transporte de passageiros é condenado por suspender motorista

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA