Sábado, 12 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

XVIII Semana Nacional da Conciliação é concluída pelo TJMG

Publicados

em

not-semanaconciliacao-balanco.jpg
XVIII Semana Nacional da Conciliação do TJMG teve aumento de mais de 18% no número de audiências ( Crédito : Juarez Rodrigues/TJMG )

Realizada entre os dias 6 e 10 de novembro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a XVIII Semana Nacional da Conciliação teve a participação dos Tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais. No Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram realizadas 25.607 sessões de conciliação no Estado e celebrados 7.132 acordos. Em números percentuais, 27,85% das sessões de conciliação pautadas foram encerradas com homologação de acordos.

Os números apontam um aumento de 18,22% no número de sessões de conciliação realizadas e de 5,22% nos acordos celebrados em comparação com a Semana Nacional da Conciliação de 2022.

Segundo o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, “o Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem trabalhado, diuturnamente, inclusive no âmbito das ações previstas no Programa Justiça Eficiente – Projef 5.0, para o fortalecimento da cultura da paz e para que os meios autocompositivos possam ampliar e qualificar o acesso à Justiça. Nesse sentido, são robustecidos os princípios e ações preconizados na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça”.

Leia Também:  Conselho da Magistratura realiza primeira reunião em 2023

A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, ressaltou “que pelo esforço conjunto de todas as magistradas e magistrados, servidoras e servidores, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Advocacia do Estado e da comunidade jurídica, foi possível obter um expressivo aumento no número de processos colocados em pauta na Semana Nacional da Conciliação de 2023. Esse quadro demonstra o potencial da via conciliatória para a superação autocompositiva dos conflitos”.

Concilie a qualquer tempo

A Semana Nacional da Conciliação é um marco anual que simboliza a pacificação social como um dos pilares do Judiciário. Os acordos, no entanto, podem ocorrer a qualquer tempo, por escolha das partes.

Para inscrever processos no serviço de conciliação/mediação do TJMG, acesse o link do “Quero conciliar”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa da 7ª edição do ExpoJud em Brasília

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA