Minas Gerais
UAI Governador Valadares incorpora serviços de atendimento do Detran-MG

A partir desta segunda-feira (30/5), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Governador Valadares, localizada no prédio anexo do GV Shopping, que fica na Avenida Doutor Raimundo Monteiro Resende, número 330, Centro, irá oferecer serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que eram prestados na Delegacia da Polícia Civil de Governador Valadares, na Rua Castro Alves, número 445 A, também na região central da cidade.
A UAI já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados pela equipe da UAI. Entre eles estão alteração de dados do condutor, renovação da CNH, adição de categorias e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.
Atualmente, sete das 32 UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão, reforçando o objetivo do programa Minas Atende, do Governo de Minas, de aproximar o cidadão e o Estado, simplificando, agilizando e modernizando a prestação de serviços. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha e Governador Valadares no interior do estado.
Agendamento
Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços