Minas Gerais
UAI Itajubá passa a realizar novos serviços de trânsito
A partir desta terça-feira (23/4), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Itajubá, no Sul de Minas, passa a realizar 21 novos serviços de trânsito, referentes a veículos. Os serviços que, anteriormente, eram prestados pela Ciretran do município, começam a ser prestados exclusivamente na UAI, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).
A unidade está localizada na Avenida Professor Ivan dos Santos Pereira, n° 47, bairro São Vicente.
Confira os novos serviços incorporados pela UAI:
- Alteração de dados do veículo;
- Alteração de endereço do veículo dentro do município;
- Autorização para regravação do número do chassi;
- Autorização para remarcação do número do motor;
- Baixa de comunicação de venda;
- Baixa de impedimento para veículo;
- Baixa de veículo;
- Cancelamento do registro de intenção de venda;
- Certidão positiva de veículo, conclusão do processo de estampagem;
- Consulta de motivo: veículo não licenciado;
- 2ª via CRV;
- Emissão de alvará veículo apreendido;
- Emissão de CRLV-e;
- Primeiro emplacamento (veículo zero);
- Entrega de certidão de baixa de veículo;
- Entrega de pré-autorização de laudo Inmetro;
- Inclusão de comunicado de venda;
- Inclusão de impedimento para veículos;
- Inclusão de autorização para laudo Inmetro;
- Print dos dados de veículo;
- Transferência de propriedade de veículo.
Agendamento
Os atendimentos são realizados na UAI apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (www.transito.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App ou clicando neste link. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.