Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

UAI Juiz de Fora absorve novos serviços do Detran-MG

Publicados

em

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Juiz de Fora passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (24/10), novos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços são voltados para veículos e eram prestados na Delegacia Regional de Polícia Civil do município. A UAI Juiz de Fora foi a primeira unidade do interior de Minas a absorver os serviços de atendimento do Detran-MG, em março de 2022.

Com a nova incorporação, são, no total, 48 serviços do Detran-MG prestados na UAI Juiz de Fora. As novidades são os serviços de transferência de veículos, liberação de alvará de veículo apreendido, registro de primeiro emplacamento (veículo zero) e alteração de dados do veículo. Confira a lista completa aqui.

A unidade já oferecia serviços relacionados à habilitação, como renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), importação de prontuário de condutor, marcação das provas de legislação, reciclagem e registro de habilitação estrangeira, entre outros.

Os atendimentos são realizados na UAI apenas com agendamento prévio. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG, Portal MG, terminais de autoatendimento e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

Leia Também:  Agronegócio inicia o ano com mais quatro novos mercados na Ásia

A UAI Juiz de Fora está localizada no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, número 6.345, bairro Mariano Procópio. Anteriormente, os atendimentos do Detran-MG eram realizados na Delegacia Regional, localizada na Rua Custódio Tristão, número 76, bairro Santa Terezinha.

Serviço nas UAIs

Das 34 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais, 15 já oferecem serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede, Ciretrans ou em Delegacias Regionais do órgão. São elas: UAI Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte; Betim, na Região Metropolitana e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  BMDG vai divulgar dados da indústria, comércio, serviços e mercado de trabalho de Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA