Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

UAI Praça Sete, em BH, terá emissão imediata de identificação para pessoas com espectro autista nesta quarta (7/12)

Publicados

em

Sedese / Divulgação

Como parte da programação da XIII Semana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), na quarta-feira (7/12), das 9h às 12h e das 13h às 17h, serão emitidas Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), no posto UAI localizado na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Não haverá necessidade de agendamento prévio e a carteirinha será entregue imediatamente após o cadastro.

A ação é uma entre várias da Praça de Direitos elaborada pelo Governo do Estado, em meio a realização semana estadual, que vai de 5 a 12/12. A emissão das carteiras será realizada numa parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag).

Lei Romeo Mion

A Ciptea foi regulamentada com base na Lei Federal 13.977, conhecida como Lei Romeo Mion, aprovada em janeiro de 2020. O texto alterou a Lei Berenice Piana (12.764, 2012) e assegura às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) atenção integral, prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Leia Também:  Comemorações dos 150 anos de instalação da Corte mineira serão realizadas nesta sexta-feira (2/2)

Em Minas Gerais, a Ciptea passou a ser emitida em 17 de dezembro de 2021, e de lá para cá já são mais de 6,6 mil mineiros atendidos. Dos 853 municípios do estado, 454 já tem pelo menos um cidadão atendido pelo benefício.

Serviço

Emissão imediata de Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea)

Data: 7/12/2022 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h

Local: UAI Praça Sete – Avenida Amazonas, 478 – Centro – Belo Horizonte (MG)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Estado divulga cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA