Minas Gerais

UAIs incorporam serviços de atendimento do Procon 

Publicados

em

Nove Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) já estão oferecendo, em parceria com as prefeituras municipais, os serviços de atendimento do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que tem como foco a intermediação do diálogo entre consumidor e fornecedor. Em Ipatinga, a sede do Procon foi migrada para a UAI na segunda-feira (20/3). 

As outras unidades que realizam os serviços do Procon são as UAIs Barbacena, Betim, Diamantina, Itajubá, Juiz de Fora, Leopoldina, Passos e São João del-Rei e Ipatinga. Com a parceria firmada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), a ideia é que o atendimento do Procon seja expandido gradualmente também para as demais UAIs do estado. 

“A UAI, no intuito de agregar cada vez mais serviços e reforçar novas parcerias, traz, agora, para o cidadão mineiro, a possibilidade de contar com os serviços do Procon no mesmo espaço em que são realizados serviços de outros órgãos, promovendo facilidade de acesso e comodidade para a população” destacou a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag-MG, Marina Kleinhappel. 

Leia Também:  Semad fiscaliza recursos hídricos no Leste do Estado

O atendimento nas UAIs é realizado com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimento e aplicativo MG App Cidadão. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Vacina mais, Minas' leva imunização a todos os cantos do estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA