Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

UEMG oferece mais de 1,6 mil vagas em 120 cursos de graduação pelo SiSU

Published

on

O Ministério da Educação divulgou o cronograma de realização da primeira edição do Sistema Unificado de Seleção (SiSU) em 2023. As inscrições ocorrem entre os dias 16 e 24/2, pelo site acessounico.mec.gov.br/sisu.

Neste primeiro semestre, a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) oferecerá 1.614 vagas em 120 cursos pelo SiSU. Com a exceção da Escola de Música, sediada em Belo Horizonte, todas as outras unidades acadêmicas da instituição, localizadas em 16 municípios de Minas Gerais, terão cursos oferecidos para a seleção.

Cabe ressaltar que, para concorrer a uma vaga no SiSU, é preciso ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em 2022, cujas notas serão utilizadas para a classificação dos candidatos. Outra condição obrigatória para participação é não ter zerado a redação do exame.

Vagas

Todas as vagas da Uemg no SiSU serão para ampla concorrência, uma vez que aquelas destinadas a reserva de vagas já foram oferecidas pela universidade em seu vestibular próprio, realizado em janeiro.

Leia Também:  Governador reforça a importância do diálogo com o Legislativo para Minas continuar avançando

Com a publicação do Edital SiSU 01/2023 pela Uemg, interessados podem consultar os cursos disponíveis e todas as condições para participar da seleção.

Para conhecer o funcionamento do sistema, a página eletrônica do SiSU contém explicações e tutoriais para os interessados. Para efetuar a inscrição, será necessário utilizar ou criar uma conta no ambiente gov.br, referente a serviços oferecidos pelo governo federal.

Para os interessados que tiverem dificuldade de acesso à internet, a Uemg disponibiliza em cada unidade acadêmica computadores para realização da inscrição e para a manifestação na lista de espera.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode encaminhá-las para o e-mail processo.seletivo@uemg.br e pelo canal Fale Conosco.

Processo seletivo pelo SiSU

Data das inscrições: 16 a 24/2/2023

Resultado da Chamada Regular: 28/2/2023

Matrícula da Chamada Regular: 2 a 8/3/2023

Período de manifestação para participar da lista de espera: 28/2 a 8/3/2023

Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 14/3/2023

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Estado inaugura UAI Compartilha em Joaquim Felício, na região Central

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA