Minas Gerais

Uemg registra 16,7 mil inscrições pelo Sisu 

Publicados

em

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) é a escolhida por milhares de pessoas que desejam cursar o ensino superior. Prova disso é que, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, 16.718 inscrições foram feitas com opção pela instituição.

De acordo com dados da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os cursos mais procurados da Uemg foram Medicina (bacharelado, integral), com 918 inscrições; Estética e Cosmética (tecnólogo, noite), com 572; Psicologia (bacharelado, noite), com 530; Design de Moda (bacharelado, tarde), com 501; e Design Gráfico (bacharelado, manhã), com 451.

Psicologia (bacharelado, manhã; 402), Design Gráfico (bacharelado, noite; 377), Biomedicina (bacharelado, manhã; 346), Direito (bacharelado, noite; 268) e Fisioterapia (bacharelado, tarde; 294) completam a lista dos dez mais procurados.

Este ano, a Uemg disponibilizou 1.614 vagas pelo SiSU, todas para a ampla concorrência, em 120 cursos de graduação. Todas as unidades acadêmicas da instituição, localizadas em 16 municípios mineiros, com exceção da Escola de Música, tiveram cursos oferecidos para a seleção do Ministério da Educação do governo federal.

Leia Também:  Parlamento Jovem recebe inscrições para 2024

Os candidatos que foram convocados pela chamada regular têm até a próxima quarta-feira (8/3) para realizar as matrículas. Para isso, é preciso preencher requerimento, disponível neste link, e entregar a documentação estabelecida no item sete do Edital Sisu/Uemg – 2023/1.
Além disso, quem não foi selecionado na chamada regular tem até 8/3 para manifestar interesse em participar da lista de espera, cuja convocação ocorre a partir do dia 14/3.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] ou pelo canal Fale Conosco.

Modalidades de ingresso

Além do Sisu, a Uemg possui outras três modalidades de ingresso. A principal delas é o vestibular, que, inclusive, possui processo em andamento. As outras opções, por sua vez, são a transferência, reopção e obtenção de novo título.

Atualmente, a instituição possui cerca de 21 mil estudantes matriculados e um corpo docente formado por quase 1,7 mil professores. Além disso, a Uemg conta com 133 cursos de graduação, 26 cursos de especialização, nove mestrados e dois doutorados.
 

Leia Também:  Abertas inscrições para profissionais da Educação atuarem no Plano Recomposição das Aprendizagens (PRA) 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições abertas para 40 mil vagas gratuitas em cursos de pós-graduação do Trilhas de Futuro - Educadores
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA