Minas Gerais

Último dia de inscrições para o Vestibular Uemg 2023

Publicados

em

Últimas horas para que estudantes de Minas Gerais e de outros estados brasileiros participem do processo seletivo para vagas de ampla concorrência da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). O Vestibular Uemg 2023 disponibiliza mais de 4,6 mil vagas em diversas áreas, com prazo de inscrições até esta segunda-feira (9/1).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 5 (cinco reais) e os candidatos têm até a terça-feira (10/1) para efetuar o pagamento.

Os futuros graduandos encontram, no ensino superior público estadual, um caminho não apenas reconhecido, mas também gratuito para a formação profissional em áreas tradicionais e bastante buscadas pelos futuros universitários, como Medicina, Direito e Engenharia. Outro ponto importante, de acordo com informações da universidade, é que 75% dos graduandos, hoje, vieram de escolas públicas. 

A Uemg conta com 20 unidades acadêmicas que oferecem 133 cursos de graduação em 18 municípios mineiros. Entre os cursos mais procurados, especialmente entre jovens, estão Medicina, Direito, Psicologia, Pedagogia, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, entre outros.

Leia Também:  Inscrições para credenciamento de médicos na Fhemig vão até 11/1

Processo seletivo

O Vestibular Uemg 2023 terá questões objetivas que abordam conhecimentos do ensino médio e, ainda, uma prova de redação. Para os cursos que exigem habilidades específicas (Música, por exemplo), os candidatos ainda fazem um teste de seleção complementar.

Outra forma de entrada na universidade é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para 2023, a Uemg disponibilizou 25% das vagas para cadastrados no SiSU, por ampla concorrência, e 75% para candidatos inscritos no processo seletivo próprio. (saiba mais neste link).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para credenciamento de médicos na Fhemig vão até 11/1
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA