Minas Gerais

Últimos dias para inscrição de iniciativas para o Natal Cultural da Cemig

Publicados

em

A Cidade do Natal foi visitada por escolas estaduais durante o as ações de 2021 (Foto: Walisson Queiroz)

A Cemig está com edital de chamamento público aberto para a seleção de projetos artísticos e culturais, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As iniciativas selecionadas por meio do edital farão parte das ações propostas no “Natal Cultural Cemig 2022”, uma das atividades previstas no calendário comemorativo de aniversário de 70 anos da Cemig. 

A inscrição é gratuita e o interessado pode fazer o cadastro até as 18 horas de sexta-feira (4/11) em www.cemig.com.br. A divulgação dos projetos inscritos e selecionados está prevista para 10/11.

Ao todo, serão destinados até R$ 4 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas. As ações escolhidas deverão ser executadas nos 774 municípios mineiros da área de concessão da companhia.

Poderão ser proponentes neste edital de chamamento público apenas empreendedores pessoa física e/ou jurídica, com ou sem fins lucrativos, que já tenham projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e que possuam autorização para captação vigentes e recebimento dos aportes no exercício de 2022.

Leia Também:  Fundação Clóvis Salgado prorroga inscrições para o 24º Festival Internacional de Curtas

Serão aceitas no cadastro iniciativas que envolvam apresentações musicais, teatrais, dança, artes plásticas, artesanato, fotografia, preservação do patrimônio imaterial, artes visuais e audiovisuais, além de festas populares ou outras manifestações culturais que estejam relacionados às atividades do projeto “Natal Cultural Cemig 2022”.

Outras informações sobre os requisitos para participação, inscrição, documentos necessários e etapas do processo de seleção estão disponíveis no edital. O documento pode ser acessado no Portal Cemig.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas Gerais implementa a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA