Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Últimos dias para inscrições do concurso de eletricista de Redes de Distribuição da Cemig

Publicados

em

As inscrições para as vagas do concurso de eletricista de Redes de Distribuição da Cemig entram na reta final, faltando apenas uma semana para o fim das candidaturas. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (20/5) para participar do certame. O edital prevê o preenchimento de 250 vagas e a remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27, considerando salário-base e adicional de periculosidade.

As vagas são distribuídas por nove regiões de Minas Gerais, de acordo com os municípios divulgados no edital. Estão contempladas as regiões Central, Leste, Nordeste, Mantiqueira, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Triângulo.

Os requisitos necessários para o cargo são ensino fundamental completo, CNH (categoria mínima B), experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia, curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10, curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10, e Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

Leia Também:  Governo de Minas encerra participação em maior feira de turismo da América Latina

O gerente de Organização e Remuneração da Cemig, Wilson Cardoso, destaca que os interessados devem ler o edital e se atentarem às exigências informadas, de modo a se certificarem que atendem a todos os requisitos exigidos para efetuar a inscrição.

“É importante também que os interessados saibam dos requisitos exigidos no edital para participarem da seleção, bem como os cursos específicos que são fundamentais para exercer a função”, explica.

O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

A inscrição deve ser feita no site www.fumarc.com.br. A data prevista para a prova objetiva é 12/6/2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

O edital na íntegra está disponível nesta página da Cemig.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Fhemig recebe inscrições para credenciamento de médicos a partir desta quarta-feira (1/3)

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA