Minas Gerais

Unimontes abre inscrições para assistência estudantil a alunos de baixa renda

Publicados

em

Estudantes de baixa renda da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (22/2), para o Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes) da universidade. A solicitação aos benefícios pode ser feita até 3/3, pelo link.

No primeiro semestre de 2024, os alunos da universidade que têm renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo terão direito a auxílio alimentação, auxílio moradia, auxílio transporte, auxílio creche, auxílio de apoio didático-pedagógico e auxílio de inclusão digital, conforme estabelecido pelo edital 01/2024.

O auxílio de inclusão digital é voltado para a aquisição de pacotes de dados, acesso à internet fixa ou, ainda, à aquisição de equipamentos como tablet, notebook ou desktop. O benefício será pago em até 12 parcelas mensais de R$ 250.

O pró-reitor de Extensão da Unimontes, professor Rogério Othon Teixeira Alves, ressaltou a importância dos auxílios para a permanência dos estudantes devidamente matriculados e frequentes nos cursos. “Os auxílios são instrumentos que ampliam as oportunidades dos estudantes e são fundamentais para que possam concluir a graduação”, afirmou.

Leia Também:  Estado participa da abertura da colheita da azeitona e da produção do azeite extra virgem em Maria da Fé

Quem tiver dúvidas pode consultar a Unimontes pelo telefone (38) 3229-8306 ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começam nesta terça-feira as inscrições para o concurso público da Fhemig
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA