Minas Gerais
Unimontes empossa 52 servidores para o Hospital Universitário

Novos servidores vão reforçar o quadro de pessoal do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes), em Montes Claros, referência no atendimento em toda a região Norte do estado. O reitor em exercício da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, junto do superintendente do HU Unimontes, professor Iuri Simões Mota, participaram da solenidade de posse.
Os atos de nomeação, assinados pelo governador Romeu Zema, foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 13/3 para preencher as vagas nos cargos de Analista Universitário da Saúde, Analista Universitário e de Técnico Universitário da Saúde foram viabilizadas após articulação da gestão superior da Unimontes com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag).
O vice-reitor reafirmou o compromisso do hospital com a população. “Hoje, é preciso fazer melhor e para fazer melhor é preciso estar aberto à aprendizagem, as novas tecnologias, as novas metodologias. E aqui no HU Unimontes, vocês encontraram um corpo de profissionais de saúde muito bem habilitado para propiciar essas atividades de aprendizagem para todos”, disse Dalton.
O enfermeiro empossado, Ricardo Soares de Oliveira falou do momento especial vivido neste dia. “Para mim é uma satisfação muito grande estar aqui no HU Unimontes. Era um sonho nosso desde 2018, tenho o prazer de dizer que a partir de hoje eu sou servidor efetivo da Universidade Estadual de Montes Claros”.
Hospital
O Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes) oferece assistência 100% gratuita, bancada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a toda a população da região Norte de Minas Gerais, além de receber pacientes do Sul do estado da Bahia. Ao todo, são disponibilizados 157 leitos.
O HU-Unimontes conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, UTI adulto e um Pronto Socorro 24 horas.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Justiça determina que candidatos devolvam verbas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
InfraBusiness Expo abre inscrições para congresso técnico com foco em inovação, investimentos e cidades inteligentes
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Nova subestação da Cemig em Fabriciano
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sistema CNA/Senar e Faemg abrem inscrições para o Conacarne
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Produção de minério recua 4,4% em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Transporte é reajustado em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Justiça exige segurança em ferrovia