Minas Gerais

Unimontes prorroga início das aulas para 14/3

Publicados

em


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) prorrogou o início do semestre letivo de aulas para os estudantes. Em resolução publicada nessa segunda-feira (31/1), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) adiou o retorno à instituição para 14/3. O prazo anterior era 21/2. O documento que altera o calendário acadêmico de 2022 contempla os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos.

Quanto às atividades de organização e planejamento dos docentes, o cronograma será mantido, com início nesta terça-feira (1/2).

A mudança no calendário dos estudantes está relacionada ao edital, ao cronograma e aos demais procedimentos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC). É por meio da plataforma que os alunos ingressam nas instituições de ensino superior.

A reitora em exercício da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, reforça que a universidade acompanha atentamente o cenário de casos de covid-19 e cumpre integralmente as medidas restritivas previstas nos decretos municipais e estaduais. Além disso, ela destaca que a resolução nº 105/2021, do Cepex, que estabelece o calendário escolar de 2022, também prevê “possíveis alterações e adequações diante o período da situação de pandemia da covid-19, e suas consequências”.

Leia Também:  Governo de Minas assina ordem de início para concluir obras de pavimentação da LMG-680

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bombeiros Militar de Minas Gerais permanecem em Petrópolis e ajudam no resgate das vítimas do acidente provocado pelas chuvas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA